Benefícios da aloe vera

Author Google Plus - Dicas dieta

beneficios da aloe vera

A planta aloe vera é da família das liliáceas, a mesma família que o alho e as cebolas. Da aloe vera são utilizadas diferentes partes da planta com aplicações internas como externas com diferentes efeitos no corpo humano.

Existem evidências do uso do aloe vera 6.000 AC nos primeiros tempos dos egípcios, onde aparece representada em esculturas de pedra. Conhecida como a “planta da imortalidade”, foi usada com presente nos enterros dos faraós. As rainhas Nefertiti e Cleópatra a utilizavam como parte de seu regime de beleza.

A aloe vera é uma planta interior que tradicionalmente é utilizado para aliviar queimadura na pele e por via oral para acelerar a motilidade intestinal contra a prisão de ventre. Também contém uma grande quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes que estimulam os mecanismos de defesa e adaptação do corpo para aliviar o estresse físico e emocional.

Como pode ver a aloe vera vem sendo usado há muito tempo devido suas propriedades medicinais. Hoje quase todo mundo a conhece, pois esta planta é muito popular devido aos benefícios que proporciona para a saúde.

Propriedades da aloe vera

beneficios da aloe vera

– Possui capacidade antiviral, antifúngica, antibacteriana. Por isso colabora de forma muito eficaz com o sistema imunológico, ajudando-o a combater aqueles elementos que causam doenças.
– Atua como um maravilhoso energizante. O mais interessante é sua origem completamente natural.
– Reduz o colesterol mal (LDL).
– Ajuda a combater o estresse oxidativo, já que multiplica os efeitos das vitaminas (em especial a E e a C) como antioxidantes.
– Ajuda a tratar processos inflamatórios como a artrite reumatoide.
– Regulariza o nível de açúcar no sangue, por isso é de grande ajuda para as pessoas diabéticas.
– Colabora no tratamento de alergias sazonais.
– É muito benéfico para a saúde cardíaca, pois oxigena o sangue e melhora a circulação.

Benefícios da aloe vera

beneficios da aloe vera

Existem múltiplos benefícios de consumir aloe vera, te convido a conhecer esta planta fácil de encontrar e que você pode ter em seu jardim com alguns cuidados simples. Veja abaixo alguns benefícios da aloe vera.

Absorção de minerais e vitaminas

A aloe vera contêm as vitaminas que nosso corpo necessita para manter-se em bom estado, entre elas se encontram a vitamina A, C, E, B2, B3, B6 e B12. Entre os minerais da aloe vera se encontram o cálcio, zinco, selênio, ferro, cobre, magnésio, entre outros.

Alto nível de aminoácidos e ácidos graxos

Os aminoácidos são a base principal para que as proteínas fiquem em nosso organismo. Na aloe vera existe cerda de 22 aminoácidos, dos quais os essenciais para o organismo são 8 deles. Enquanto os ácidos graxos, a aloe vera conta com 3 esteróis vegetais, os quais ajudam a diminuir as gorduras no sangue, reduzir qualquer tipo de alergia e aliviar a indigestão.

Funciona como adaptógeno

A aloe vera tem adaptógenos que ajudam o corpo a adaptar-se a diferentes mudanças vinculadas ao tema de vírus e doenças. Os a elevam as defesas do corpo e também ajudam a lidar com diferentes situações que geram estresse.

Facilita a digestão

A aloe vera é perfeita para limpar o trato digestivo, ajuda as pessoas que sofrem de prisão de ventre e as pessoas que tem diarreias, já que tem propriedades reguladoras e calmantes. Em poucas palavras, mantem os intestinos saudáveis e nos ajuda a ter sempre uma flora intestinal normal e livre de bactérias.

É um bom desintoxicante

O gel que a aloe vera contém é muito benéfico para desintoxicar o cólon, já que promove a eliminação de substâncias nocivas ou excessivas do corpo através do trato intestinal, enquanto que ao mesmo tempo ajuda os elementos benéficos a serem absorvidos. A desintoxicação do cólon é possível e ainda é possível desinflamar o mesmo, aliviando a dor e as doenças que o cólon inflamado pode produzir.

Beneficia a saúde cardiovascular

A aloe vera trabalha diretamente sobre o sangue oxigenando-o, ajudando-o a propagar os glóbulos vermelhos do sangue. A aloe vera contem nutrientes que ajudam a diminuir o colesterol e que regulam a pressão arterial, melhorando notavelmente a circulação.

Estimula o sistema imunológico

A aloe vera conta com polissacáridos que estimulam os leucócitos, conhecidos também como células brancas no sangue e que ajudam a combater os vírus. Consumir aloe vera torna o sistema imunológico resistente e rápido para combater qualquer bactéria ou vírus que queiram entrar em nosso organismo.

Funciona como alcanalizante

A presença de alimentos ácidos é inevitável, por isso é importante para poder contar com uma boa saúde se mantenha os alimentos alcalinos e ácidos equilibrados. A aloe vera equilibra os níveis de ácidos no corpo, mantendo-o saudável.

Ajuda a perder peso

A aloe vera ajuda nosso corpo a se livrar de elementos nocivos, quando se melhora a digestão naturalmente se elimina toxinas com ela, liberando as cargas tóxicas que nos impedem de alcançar nossa meta de chegar a um corpo ideal.

Receitas com aloe vera

suco de aloe vera

beneficios da aloe vera

1 – Primeiro com ajuda de uma faca corte algumas folhas de aloe vera. Corte-a bem na base, mas sem ferir as outras folhas que ficaram na planta.
2 – Corte em primeiro lugar as linhas laterais com pequenos espinhos.
3 – Lave as folhas cuidadosamente.
4 – Tire a casca ou a das folhas e jogue no lixo.
5 – Tenha certeza de remover a camada amarelada debaixo da casca, pois esta parte pode acabar irritando e inclusive causar diarreia e dores de estômago. Também é muito amarga.
6 – Reserve somente a substância gelatinosa transparente que se encontra no interior das folhas.
7 – Coloque o gel de aloe vera em um liquidificador ou processador.
8 – Adicione a mistura uma porção de suco de alguma fruta cítrica (de sua preferência)
9 – Continue batendo um pouco mais, até obter uma mistura homogênea.

Suco de aloe vera para emagrecer

beneficios da aloe vera

Ingredientes

– 1 limão
– 1 colher de sopa de gengibre ralado
– 1 colher de sopa de aloe vera (suco)
– 1 pepino
– Salsa e coentro (um monte)
– 1/2 copo de água

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e tome antes de ir dormir, você vai notar o resultado em poucas semanas, aos poucos o metabolismo começa a queimar a gordura acumulada e você começa a perder peso.

Recomendações sobre a aloe vera

– As mulheres gravidas ou que estão no período de amamentação não devem consumir este suco, pois é provável que o útero seja estimulado e gere contrações. Ao mesmo tempo, pode afetar seu bebê através do leite materno.

– É recomendado não consumir aloe vera se estiver tomando corticoides por via oral, já que poderia reduzir o nível de potássio, o que pode ser prejudicial para a saúde cardíaca.

– Conclusão as propriedades deste suco são realmente assombrosas, por isso te convidamos para que experimente seus incríveis benefícios para a saúde.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com