Benefícios da acerola

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

beneficios da acerola

Assim como as ameixas ou cerejas, a acerola se destaca mais por seu suave sabor ácido, por ser uma das principais fontes de vitamina C, que existem na natureza. Conheça os seus benefícios e propriedades.

Propriedades da acerola

Estas pequenas frutas redondas, que podem lembrar as ameixas ou cerejas têm muitas capacidades em seu interior, de modo que pode ser utilizado para consumo diário. Neste artigo vamos detalhar suas qualidades.

A acerola é a fruta com maior concentração de vitamina C, possui propriedades antioxidantes, e podem ser encontrados em geleias e sucos, sorvetes; além de servir para estimular a síntese do colágeno, que serve para a manutenção dos ossos e tecidos conjuntivos.

Possui propriedades tonificantes contra a fadiga, exaustão nervosa e tensão e também tem propriedades anti-infecciosas, o que ajuda a estimular as defesas do organismo.

A acerola tem propriedades remineralizantes, devido à sua riqueza mineral e uma elevada concentração de flavonoides e antocianinas, que contam com propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir doenças como câncer e doenças cardíacas.

Acerola benefícios

beneficios da acerola

Primeiro, a acerola é uma das maiores fontes de vitamina C que existem na natureza, ainda mais do que as cítricas como a laranja. Cada 100 gramas de acerola, pode-se chegar a aproximadamente de 1000 a 2000 miligramas de vitamina.

Pelo mesmo motivo descrito acima, a acerola é fortemente indicada para gripes e resfriados, entre outras doenças que necessitem do sistema imunológico em bom estado. Elas também são fortemente antioxidantes.

A acerola também serve como um excelente aperitivo, digestivo, refrescante e também como ativador do fígado. Isso se deve, em boa forma, pelo seu bom teor de pectina e acidez.

Esta fruta pode ser perfeitamente um alimento diário e seu sabor é apetitoso, ligeiramente ácido. Você também pode preparar doce e até mesmo um saboroso licor de acerola.

Conhecida por seu alto teor de vitamina C, a acerola também ajuda a estimular a síntese do colágeno e a aliviar os estados de estresse, cansaço e fadiga.

O nome científico da acerola é aceroleira, que cresce na América Central, no Caribe e algumas zonas úmidas da América do Sul.

Ela é semelhante ao tamanho de uma cereja e pode ser vermelha ou amarela, mas o seu interior é amarelada, dividida em segmentos, com três sementes mais duras e apertadas, e com um característico sabor amargo.

Nutrientes da acerola

beneficios da acerola

A acerola é rica em flavonoides, vitamina A, vitaminas do Grupo B, como B1, B6 e vitamina C, que tem cerca de 30 vezes mais do que uma laranja; também tem minerais tais como o fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Um café da manhã saudável e energético

A acerola pode ser usada para preparar um café da manhã saudável e energético, que pode ser ideal para adultos e crianças, por sua contribuição de nutrientes benéficos.

Para isso você precisa dos seguintes ingredientes:

– 1 iogurte desnatado puro
– 1 colher de chá de mel
– 6 morangos
– 3 colheres de sopa de farinha de aveia
– 2 nozes picadas
– 2 colheres de sopa de acerola em pó ou de 10 a 12 frutas frescas

Modo de preparo

Misture o mel, a acerola em pó e o iogurte até ficar liso e homogêneo; em seguida, adicione a farinha de aveia, os morangos lavados, limpos e picados e as nozes picadas.

Normalmente, encontramos a acerola em forma de fruta fresca ou em suco de acerola em pó, porque é uma fruta de calor sensível, que requer um grande cuidado; embora você possa tirar proveito de todos os benefícios da fruta fresca, se caso você vive em um lugar onde você tem a possibilidade de recolhê-la.

Segurança da acerola

beneficios da acerola

A fruta da acerola é considerada segura, embora tenha efeitos colaterais leves, como náuseas, dores de estômago, diarreia, sonolência e insônia, mas representa um risco para o sangramento excessivo quando tomado com medicamentos anticoagulantes.

É melhor prevenir seu consumo durante os períodos de gestação e lactação, porque os efeitos sobre o feto em desenvolvimento são desconhecidos, e em casos de pedras nos rins, doenças renais ou gota, porque sua segurança é desconhecida.

Receitas com Acerola

Hoje você vai aprender como fazer suco de acerola e um doce de acerola simples e refrescante, que cai muito bem agora no verão. Anote a receita de sorvete de acerola, faça e nos conte o que achou!

Suco de acerola

beneficios da acerola

Ingredientes

– Cubos de gelo
– 100 ml de água
– 1 colher de chá de mel
– 1 colher de sopa de suco de limão
– 1 embalagem de polpa de acerola

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma o suco logo em seguida.

Sorvete de acerola

beneficios da acerola

Ingredientes

– Um pouquinho de água
– 1 xícara de acerola congelada
– 1 pote de Iogurte grego 0% de gordura

Modo de preparo

Coloque o iogurte e a acerola no liquidificador e acrescente a água (uma pequena quantidade só para não travar o liquidificador). Bata tudo e coloque na geladeira quando estiver pronto é só consumir.

Mais informações importantes sobre a acerola

beneficios da acerola

Claro que temos um interesse pela acerola, devido à sua riqueza em vitamina C. O que a torna numa fruta com altas propriedades tonificantes e anti-infeciosas que podem ser usadas contra a fadiga, estresse, resfriados, etc. Também estimula as defesas do organismo e a acerola é recomendada preventivamente contra gripes e resfriados e também por suas virtudes de cura de doenças, uma vez declarada.

É um estimulante que reforça as defesas do organismo contra germes e vírus através da ativação da síntese de anticorpos.

É um poderoso tônico útil em casos de grande cansaço físico ou nervoso, fraqueza e anorexia.
A acerola pode ser utilizada para aliviar o estresse e você pode tomar quando você sentir fadiga, depressão ou ansiedade.

Poderes revigorantes e estimulantes da acerola

beneficios da acerola

Esses poderes desintoxicantes limpam o corpo e faz com que a acerola seja altamente recomendada para ajudar as pessoas a parar de fumar.

As propriedades da acerola não limitam a vitamina C já que contém uma elevada concentração de fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B e antioxidantes, assim como os componentes flavonoides e antocianinas.

Propriedades antioxidantes da acerola

Estes componentes dão a acerola poderes antioxidantes importantes que retardam a destruição das membranas celulares. A acerola ajuda a formar colágeno nos ossos, cartilagens, dentes, pele, vasos sanguíneos.

Outras propriedades e usos de acerola

É também utilizada para tratar distúrbios anêmicos, problemas de fígado, reumatismo e ajuda a controlar os níveis elevados de colesterol.

Por sua vez, o potássio regula a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Isso contribui para o fortalecimento das veias e a maior elasticidade das artérias mais elásticas e a torna em um produto altamente recomendado para evitar possíveis problemas cardíacos.

Portanto, não pense duas vezes, vá logo comprar acerolas!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com