As bebidas light fazem mal para mulheres na pós-menopausa?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

bebidas light fazem mal

Cada vez surgem mais evidências de que as bebidas light não devem ser tomadas em excesso, porque elas contêm cafeína e ácido fosfórico, que pode interferir na absorção de cálcio. Um elevado consumo de bebidas gaseificadas pode estar associado com o aumento da perda de massa óssea, e isto é o que qualquer mulher na pós-menopausa não pode permitir. Então, hoje nós temos as seguintes perguntas: Será que as bebidas light fazem mal para mulheres na pós-menopausa?

Doenças Cardiovasculares e Bebidas Diet

Uma nova pesquisa conduzida por mais de uma década, mostra uma grande incidência de problemas cardíacos nas mulheres na pós-menopausa que bebem regularmente bebidas diet e light, em comparação às mulheres que raramente fazem.

Osteoporose e Bebidas Diet

O hormônio ajuda a controlar a perda de tecido ósseo, e seu declínio durante o tempo da menopausa faz com que as mulheres percam mais densidade óssea do que recuperam. Também, os ossos se tornam fracos e se quebram facilmente. Por isso, a primeira coisa que uma mulher na pós-menopausa tem que evitar em sua dieta são os alimentos que ou bebidas que não contém cálcio.

bebidas light fazem mal

Neste sentido, as chamadas bebidas diet são desaconselhadas. Estas bebidas têm grandes quantidades de fosfato adicionado para dissolver o excesso de açúcar que contêm e melhorar o sabor. Além disso, a maioria destas bebidas não contêm nutrientes.

Segundo um estudo realizado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Minnesota (EUA), o consumo de bebidas açucaradas aumenta o risco até 78% de câncer de endométrio em mulheres na pós-menopausa. Um efeito, igualmente resultante, isto é, dependente da dose, é dizer: maior consumo de bebidas aumenta o risco de desenvolver o tumor de carcinoma.

Evitar a cafeína e o açúcar e consumir soja

Muitas dessas bebidas contêm cafeína. A cafeína é uma substância psicoativa, o que aumenta a perda de cálcio na urina e diminui a absorção intestinal. Alguns estudos encontraram uma associação entre a cafeína e a diminuição da massa óssea (e, portanto, um fator de risco para fratura de quadril).

bebidas light fazem mal

O consumo de cafeína pode não ser prejudicial se não for consumido mais de 400 miligramas por dia e se, além disso, a dieta fornecer cálcio suficiente (600 miligramas ou mais por dia).

Para o açúcar, evitar o consumo excessivo de sucos de frutas, refrigerantes, doces, bolos, sorvetes e cereais ricos em açúcar.

Finalmente, como medida de precaução durante a menopausa e pós-menopausa, mostrou que os produtos que contêm isoflavonas de soja podem ajudar na redução de sintomas típicos da menopausa, como ondas de calor. Além disso, tem-se especulado que os “fito estrogênios” em soja, tais como isoflavonas, pode aumentar a densidade mineral óssea em mulheres na pós-menopausa e reduzir o risco de fratura.

Você sabia que as bebidas diet fazem mal para mulheres na pós-menopausa? Você usa muitas vezes essas bebidas? Se assim for, você precisa começar a pensar em mudar seus hábitos para que você possa envelhecer mais saudável possível, e muito mais ativa!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com