Beber água enquanto se exercita é muito importante

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água enquanto se exercita

Está pronta: você veste sua roupa esportiva, tem um bom calçado e a música já flui em seus ouvidos. Genial! Mas antes de ir para a academia, tome uma garrafa de água para hidratar, pois beber água durante a realização de atividade física é muito importante.

Riscos

água enquanto se exercita

O principal objetivo de beber água é evitar a desidratação, mas não basta beber água durante o exercício: também deve beber antes e depois. Neste sentido, se você começar a atividade física com algum nível de desidratação, por mínimo que seja, o seu desempenho será pior. Na verdade, é provável que sinta tontura, seus músculos não reajam bem e ainda pode sofrer com as câimbras.

Benefícios

água enquanto se exercita

Por outro lado, se você se encontra bem hidratada fará sessões mais produtivas e mais longas. Tudo será mais simples; e seu coração não vai ter que se esforçar para bombear o sangue e os nutrientes e oxigênio poderão ser mais facilmente transportados para os músculos do seu corpo também.

Quantidade ideal

água enquanto se exercita

Primeiro de tudo, é importante manter-se hidratada durante todo o dia. Portanto, tente ter um copo de água sempre por perto. Então, você tem que beber entre 450 e 600 ml de água, uma ou duas horas antes da atividade física. Pouco antes de começar, é preciso entre 200 e 300 ml. E durante o exercício, beba 200 ml a cada 15 minutos mais ou menos.

Por favor, note que se você tiver uma transpiração muito profunda, você tem que beber mais água. Para descobrir a quantidade, é aconselhável que você pese antes e depois da atividade física. Cada 1/2 kg que você perder, você deve beber 400 a 600 ml.

Enquanto você se exercitar por menos de uma hora, você não vai precisar recorrer às bebidas energéticas. A água vai dar tudo que você precisa.


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