Atividade física adaptada para a osteoporose

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

atividade fisica osteoporose

A osteoporose é uma doença comum em mulheres com menopausa. Isso resulta em uma redução na massa óssea, conduzindo uma fragilidade excessiva nos ossos e um risco de fratura elevado. A atividade física adaptada ocupa um lugar de destaque no tratamento desta doença.

A importância dos exercícios

A atividade física é essencial para a saúde dos ossos. Com efeito, nas mulheres com menopausa podem retardar a perda de massa óssea. Além disso, a atividade física reduz o risco de quedas, melhorando a força muscular, flexibilidade, equilíbrio e coordenação.

Contrariamente a certas ideias recebidas, a atividade física não é incompatível com a osteoporose. No entanto, para obter os benefícios esperados e limitar as consequências associados a esta condição, deve ser adaptada às capacidades e aptidão da pessoa que quer praticar. Para uma prática mais segura, consulte com o médico, tentando avaliar a importância da perda óssea e o risco de fraturas.

Exercícios para praticar

atividade fisica osteoporose

A escolha do exercício deve priorizar o desenvolvimento de massa óssea a partir de áreas de alto risco, como o quadril ou do colo do fêmur.

À medida que os pés e as pernas suportam o peso do corpo, se trata, por exemplo, de subir escadas, caminhar ou dançar. Outra forma de exercício é tentar criar uma resistência que reforça a massa óssea do corpo necessária. Tais atividades podem incluir exercícios de alongamento com faixas elásticas ou aparelhos de musculação.

As atividades que melhoram o equilíbrio e a coordenação, recorridas de equilíbrio ou tai-chi permitem lidar com as situações que levam às quedas e podem resultar em fratura. Atividades que melhoram a postura e exercícios para o tronco e membros superiores, natação ou hidroginástica podem limitar a redução da cintura e se inclinar para trás.

atividade fisica osteoporose

A frequência e duração da atividade variam dependendo da intensidade do esforço fornecido durante o exercício. Se a atividade física é pouco ou moderadamente intensa, como caminhar, pode exercitar-se diariamente em sessões de 30 minutos a 1 hora. Para uma atividade mais intensa, como natação ou hidroginástica, se recomenda praticar sessões de 30 minutos, de 2 a 3 vezes por semana, permitindo uma melhor recuperação muscular e articular.

No entanto, temos de estar vigilantes contra certos tipos de exercícios como atividades em grupo e esportes de combate, envolvendo voltas e saltos, acrescentando pressão adicional para a coluna vertebral. Da mesma forma, os exercícios de inverno, equitação, aumentam o risco de quedas e deve ser evitado.

Sem qualquer dúvida, a atividade física ajuda a aliviar a osteoporose e se sentir melhor em muitos outros sentidos. Portanto, consulte o seu médico e decida ter uma vida mais saudável.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com