As melhores frutas secas

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

melhores frutas secas

Podem ser os lanches mais saudáveis que existem e por sua vez, podem ser utilizados nas preparações de doces ou saladas. É certo que as frutas secas são uma fonte de proteínas, vitaminas e nutrientes e por sua vez mais recomendáveis que as batatas fritas ou a guloseimas. Conheça quais são as melhores frutas secas que não podem faltar em sua cozinha para comer todos os dias.

Nozes

melhores frutas secas

As nozes são um super alimento. Alguns estudos apontam que as pessoas que consomem nozes podem melhorar seus níveis de colesterol sem aumentar de peso. Isto acontece por ela estar repleta de ácido ômega 3, que também protege o coração. Por sua vez, as nozes são boas para diminuir a degradação dos ossos. Podem ser consumidas cruas, misturada no arroz ou picada com ervas.

Amêndoas

melhores frutas secas

Uma porção de 23 amêndoas oferecem um terço da dose da vitamina E que o nosso corpo necessita. Protege-nos dos radicais livres e podem absorver algumas gorduras. Podem ser consumidas de diferentes maneiras, como por exemplo, processadas e polvilhada em cima da sopas ou molhos, por cima da torrada com manteiga ou picada como recheio de frango.

Pistache

melhores frutas secas

Os pistaches tem somente três calorias por cada um e ajudam a saciar a fome. Contem luteína e zeaxantina, dois elementos que pertencem à família do betacaroteno. Suas propriedades são muito benéficas já que reduzem os riscos de degeneração macular relacionado a idade. A principal causa da cegueira nas pessoas acima dos 65 anos. Podem ser consumidos em saladas, misturado com outras frutas secas ou cru sozinho.

Avelã

melhores frutas secas

As avelãs tem ácido fólico, uma vitamina que previne as doenças do coração e alguns tipos de câncer, assim como o Alzheimer e defeitos congênitos. Também contem importantes doses de arginina, um aminoácido que relaxa o sangue o os vasos sanguíneos. Saciam fome e servem para as pessoas que estão de dieta. Podem ser comida moída e misturadas com azeite de oliva, como recheio de raviólis ou picadas em cookies.

Amendoins

melhores frutas secas

Na realidade os amendoins fazem parte do grupo das leguminosas, mas o conhecemos como fruta seca. São ricos em folato, um mineral que ajuda no desenvolvimento das funções do cérebro e protege contra o declínio cognitivo (pelo passar do tempo). São uma excelente opção para os vegetarianos e as gravidas, porque contem ácido fólico, que muitas vezes ambos carecem. Oferecem por sua vez vitamina E e gordura saudáveis. Uma porção com 28 amendoins tem 170 calorias.

Gosta de frutas secas? Como consume habitualmente?

Se gostarem da dica e do site clique em Curtiir, bejiO!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com