Arroz branco vs arroz integral: qual o melhor para a saúde?

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

arroz capa

Um dos principais alimentos do mundo é o arroz. Muitas são alimentados diariamente com vários tipos de arroz, especialmente no Oriente, mas sem saber quais as diferenças entre consumir um ou outro. É hora de começar uma batalha entre o arroz branco vs arroz integral para conhecer os benefícios de cada um. Que comece a luta.

Benefícios do arroz integral

É verdade é que muitos preferem arroz cintegral, porque é um alimento saudável e contêm menos amido. Esse tipo de arroz proporciona os benefícios de selénio que por sua vez impede a doença cardíaca e artrite reumatóide. Ele também tem um elevado teor de magnésio, que ajuda o corpo a produzir ácidos gordos essenciais.

Este tipo de arroz é altamente recomendado para quem está tentando perder peso, porque, pela sua riqueza em fibra permite que as funções metabólicas ajam com mais efeito, aumentando os nutrientes e eliminando os compostos que o corpo não precisa. Seu alto nível de antioxidantes se compara com o chá verde pelos benefícios.

Entre outras coisas, o arroz integral ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue e torna-se uma boa escolha de alimentos para pessoas que sofrem de diabetes. Uma pesquisa feita pela Escola de Saúde Pública de Harvard afirma que comer duas ou mais porções de arroz gera menor risco de desenvolver diabetes tipo II.

arroz 1

Benefícios do arroz branco

Por popularidade arroz branco é muito mais comum nas prateleiras dos supermercados, obtê-lo não gera trabalho. Da vasta variedade de cereais de arroz, o branco é um dos mais desejados.

O arroz branco tem 7% a mais de proteínas em relação a outros grãos, e também baixo teor de sódio e de gordura, também contém fibra e não é o tipo de alimento que os médicos proíbem. Possui vitaminas e minerais que se desenvolvem no organismo.

No entanto, o arroz branco tenta se defender com essas qualidades que mencionamos, mas estudos confirmam que as pessoas que comem arroz branco, têm um índice glicêmico mais elevado do que aqueles que comem arroz integral, o que, consequentemente, é considerado um alimento que aumenta os níveis de açúcar no sangue. No entanto, na mesma investigação determinou-se que as pessoas que comem arroz branco são mais propensos a sofrer de diabetes tipo II.

arroz 2

Depois desta batalha, acho que o vencedor foi bem claro desde o início. Reconhecidamente, o arroz integral com seus nutrientes conseguiu a vitória.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com