Aprenda 5 maneira de adicionar verduras à dieta

Author Google Plus - Dicas dieta

adicionar verduras a dieta

Alguma vez você pensou na possibilidade de agregar novas frutas e verduras ao seu plano de alimentação, além da típica salada de tomate e alface?

Se adicionar maior quantidade de elementos naturais à sua dieta e apostar na variedade, verá que rapidamente adotará uma rotina de nutrição muito mais saudável, ainda te ajudará a sentir saciedade e a perder peso. Aqui, algumas ideias para que descubra opções muito mais tentadoras que um pouco de salada ou legumes cozidos.

Comendo mais Verduras

adicionar verduras a dieta

Tortinha de legumes: é uma das formas mais criativas para fazer com que seus filhos e adultos consumam mais vegetais. Compre batatas doces, abobrinhas, abóbora amarela, berinjela, cenouras e tomates, corte-os em rodelas finas e misture-os em camadas, em uma assadeira. À medida que formar cada camada acrescente azeite de oliva, molho de tomate e ervas frescas, por exemplo, orégano. Aqueça o forno à temperatura forte e asse a tortinha por uma hora.

adicionar verduras a dieta

Batidas: é uma forma fantástica de agregar novos legumes e frutas a qualquer plano de alimentação saudável. Existe uma grande variedade para provar; só deve-se garantir de que o que você prepara é saudável. Por exemplo, você pode fazer um com iogurte ou leite de amêndoas, 1/2 banana e gelo. Se surpreenderá do delicioso e saudável resultado.

adicionar verduras a dieta

Sanduíches: alguma vez você tentou usar diversos vegetais em seus sanduíches em vez de queijos ou carnes? Prove com rodelas de tomate, cenoura, espinafre, alface, gérmen de soja, abobrinha assada, beterraba, azeite de oliva e sementes de chia; mas um toque de mostarda moída. Existem receitas que Algumas receitas substituem até mesmo o pão tradicional por pão de batatas doces.

adicionar verduras a dieta

Refogados: que tal um prato de arroz, frango grelhado com molho de baixo teor de sódio e alguns vegetais (como abobrinha, brócolis, cebola, alho, pimentão vermelho, nabos, cenouras ou couve)? Sem dúvida uma grande e saborosa receita, especialmente para as crianças. Se você quiser fazer ainda uma preparação mais saudável, escolha arroz integral ou quinoa em vez de arroz branco. E não se esqueça de usar molhos saudáveis para temperar.

adicionar verduras a dieta

Sucos: têm bom gosto e são ricos em vitaminas e minerais. Ajudam na digestão e melhoram todo o organismo. Uma das propostas é o suco de dente de leão, espinafre e erva-doce. Você pode adicionar frutas, mas sempre com moderação, pois estes aumentam o índice glicêmico; os mais indicados são as limas com pouco açúcar, limões e maçãs verdes.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com