Aprenda 3 dicas para ter um corpo tonificado

Author Google Plus - Dicas dieta

manter um corpo tonificado

Atingir o corpo perfeito sem suar a camisa! Esta e outras são as promessas com que esses produtos ou métodos que se apresentam como mágicos geralmente nos seduzem.

Mas, temos que abrir os olhos: não há soluções milagrosas para desfrutar de um corpo saudável. Esforço, determinação são necessários e, acima de tudo, estar bem informada. Para que isso aconteça, hoje compartilharemos com você as melhores estratégias para alcançar um corpo tonificado.

Calorias de qualidade

manter um corpo tonificado

É hora de você começar a se importar com o que é que você está colocando em sua boca. Em 2010, um estudo publicado na revista Food & Nutrition Research revelou que aqueles que comiam “alimentos integrais” tiveram uma melhor resposta ao exercício, do que os que saturaram seu corpo com alimentos processados. Além disso, o metabolismo dos primeiros trabalhou de forma mais eficaz queimando mais calorias. Então? Carnes magras, frutas e vegetais, gorduras naturais e cereais integrais são os melhores aliados para esculpir e manter um corpo tonificado.

Estratégia nutricional

manter um corpo tonificado

Há 3 macronutrientes – as proteínas, carboidratos e gorduras – e todos eles devem estar presentes em uma dieta saudável, e em um corpo tonificado-. E cada um deles cumpre sua função. A proteína é uma grande fonte de energia e promove a queima de gordura durante o exercício. Os carboidratos, por sua vez, também dão energia para o corpo, mas trazem ao organismo benefícios que as proteínas não tem. Finalmente, as gorduras saudáveis (encontradas no salmão, nozes e óleos naturais) aumentam a absorção de nutrientes, retardando a digestão. Isto promove a saciedade, previne o aparecimento de ânsias e efetua a remoção de calorias.

Exercícios

manter um corpo tonificado

Para desfrutar de um corpo tonificado, uma dieta inteligente deve ser completada por um bom treino. É vital que este seja variado; só assim você pode sair de sua zona de conforto e fazer seu corpo ir mais longe. Então, primeiro, tente realizar exercícios de musculação. Eles permitem que você reconstrua, fortaleça e defina suas fibras musculares. Por outro lado, leve a sério o exercício cardiovascular que você mais goste (corrida, natação, caminhada). Tenha em mente que um estudo publicado em 2010 no Journal of Obesity, deixou claro que com 20 minutos de intensa atividade cardiovascular, você pode queimar mais calorias do que com 60 da mesma atividade em um ritmo constante.

Aqui estão três das melhores estratégias para te ajudar a transformar seu corpo de uma forma saudável e permanente. É claro que os resultados destas práticas não ocorrerá da noite para o dia, mas serão muito mais duráveis.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com