Alimentos Com alto teor de vitamina E

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos capa

A vitamina E faz parte de um grupo de oito vitaminas solúveis em gordura que ajudam a prevenir o estresse oxidativo no corpo, e outras vitaminas no organismo. Quantidades adequadas de vitamina E podem ajudar a proteger contra doenças cardíacas, câncer e lesões oculares relacionadas ao avanço da idade (degeneração macular).

A vitamina E também protege a pela dos danos da radiação ultravioleta (raios UV), e alguns estudos realizados por Martha Clare Morris, da Universidade de Ponta nos Estados Unidos, encontraram um risco 67% menor de doença de Alzheimer em indivíduos com maior ingestão de vitamina E através da alimentação.

Alimentos ricos em vitamina E

Dentre os alimentos ricos em vitamina E, estão os óleos vegetais (amendoim, soja, palma, milho, cártamo, girassol, etc.) e o gérmen de trigo, que são as fontes mais importante de vitamina E. Fontes secundárias são as nozes, a sementes, grãos inteiros, e os vegetais de folhas verdes. Alguns alimentos básicos, como o leite e os ovos, também contêm pequenas quantidades da vitamina.

Vamos conhecer os mais ricos e que devem fazer parte do seu cardápio:

Sementes de girassol

100 gramas de semente de girassol fornecem todas as necessidades diárias de vitamina E, além de muitas outras vitaminas e minerais. Coma-as pura, com saladas ou frutas.

Amêndoas

Torradas, como leite ou manteiga, as amêndoas são riquíssimas em vitamina E. Mas não para por aí, existem muitos outros benefícios da amêndoa para a sua saúde.

Amendoim

Esse aperitivo tão popular no Brasil contém muita vitamina E, mas deve ser ingerido moderadamente para quem quer perder peso.

Manjericão e orégano

Sabe aquele temperinho usado principalmente nas pizzas? É uma excelente fonte de vitamina E. Sálvia, tomilho e cominho também contêm boas quantidades dessa vitamina.

Damasco seco

Uma boa fonte de fibra e muitas outras vitaminas, os damascos também fornecem ótimas quantidades de vitamina E.

Azeitona verde

Ótimo em molho de massas, pizzas, saladas, sozinho ou com pão, as azeitonas também fornecem ótimas quantidades de vitamina E.

Espinafre

Esse verdinho tão conhecido dos desenhos do Popeye, além de fornecer muita energia, é uma boa fonte de vitamina E.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com