Alimentos ricos em proteína

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos ricos em proteina

As proteínas são macros nutrientes compostos de aminoácidos necessários para o crescimento e as funções do corpo humano. Enquanto o corpo pode fabricar vários aminoácidos necessários para a produção de proteínas, um conjunto de aminoácidos essenciais deve ser obtido a partir de fontes de proteína animal e/ou vegetal. Há um debate considerável sobre a quantidade de proteína que uma pessoa precisa consumir diariamente, a ingestão diária recomendada de proteína é atualmente de 46 gramas para as mulheres e de 56 gramas para homens adultos. Qualquer excesso de consumo de proteína é convertido em energia para o corpo, e é controverso se este excesso de proteína produz um esforço excessivo da atividade do fígado. A deficiência de proteína leva à atrofia muscular e funcionamento anormal do corpo humano em geral. Estes são os 10 alimentos mais ricos no consumo diário de proteína.

10 alimentos ricos em proteína

Queijo

alimentos ricos em proteina

Os queijos com baixo teor de sódio como o parmesão bate o recorde de ter a maior quantidade de proteínas com 41,6 gramas por cada 100 gramas. Isto é seguido pelos queijos regulares com 35,8 gramas de proteína por cada 100 gramas. Outros queijos como o Romano, a mozarela e o suíço fornece cerca de 28 a 30 gramas de proteína por porção de 100 gramas.

Soja

alimentos ricos em proteina

A soja torrada fornece 39,6 gramas de proteína por cada 100 gramas ou 68 gramas por copo. Elas são acompanhadas por os lupinos que fornecem 15,6 gramas por cada 100 gramas. Isso é 25,8 gramas por copo.

Vitela ou carne

alimentos ricos em proteina

Para obter a maior quantidade de proteína da carne, escolha cortes magros. Especificamente, a vitela ou a carne fornece cerca de 36 gramas de proteína por cada 100 gramas ou 93 gramas por quilo.

Sementes de abóbora e melancia

alimentos ricos em proteina

Um alimento popular no Oriente Médio e Leste da Ásia, tais como as sementes de abóbora oferecem 33 gramas de proteína por cada 100 gramas, ou seja, 74,8 gramas por copo. As sementes de melancia fornecem um pouco menos de 28 gramas de proteína por cada 100 gramas. Estes podem ser encontrados em supermercados e lojas orientais ou preparar as sementes assadas no forno.

As carnes magras (frango, cordeiro, carne de porco, peru)

alimentos ricos em proteina

A maioria das carnes magras fornece cerca de 30 gramas de proteína (30%) em uma porção de 100 gramas. O frango embalado tem em média 32,8 gramas de proteína por cada 100 gramas, a qual é de 21 gramas por quilo e 27 gramas de meio peito de frango. A carne de porco e as costeletas têm 30 gramas por cada 100 gramas ou 19,2 gramas de proteína por corte.

Peixes (atum, anchova, salmão)

alimentos ricos em proteina

Os peixes estão se tornando mais populares a cada valor de suas gorduras e óleos. A albacora fornece mais de 30 gramas de proteína por cada 100 gramas. Isto é seguido pelas Anchovas (29g), Salmão (27g) e de Tilápia (26g).

Caviar

alimentos ricos em proteina

O caviar é comumente usado em coquetéis. Ele fornece, em média, 28,6 gramas de proteína por cada 100 gramas. O Caviar oferece 24 gramas de proteína por cada 100 gramas. Os ovos de galinha, no entanto, apenas fornecem 13,6 gramas de proteína por cada 100 gramas ou 6,3 gramas de proteína por ovo.

Extrato de levedura de cerveja

alimentos ricos em proteina

Este é um condimento muito popular na Grã-Bretanha e na Europa. Uma boa fonte vegan de vitamina B12, e também contém uma grande quantidade de proteína. Cem gramas fornecem 27,8 gramas de proteína, que é de 1,7 gramas por colher de sopa.

A lagosta e caranguejo

alimentos ricos em proteina

O caranguejo e a lagosta são comumente servidos cozidos no vapor ou em sopa. Uma porção de 100 gramas de lagosta contém 26,4 gramas de proteína ou 43 gramas por lagosta. O caranguejo oferece um pouco menos de 19,4 gramas por cada 100 gramas.

Lentilhas e amendoins

alimentos ricos em proteina

As lentilhas e amendoins são uma fonte de proteína vegan. O amendoim fornece mais proteína por porção com 23,7 gramas de 100 gramas ou 0,2 gramas por amendoins. As lentilhas fornecem mais proteínas, se comido cru, eles fornecem 25,8 gramas por 100 gramas e 9 gramas por cada 100 gramas (17,9 gramas de proteína por xícara), se consumidos cozidos.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com