Alimentos enlatados saudáveis

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos enlatados saudaveis

É claro que, como regra geral, podemos comprar alimentos frescos que são mais saudáveis do que alimentos enlatados. No entanto, há exceções: tomate ou sardinhas enlatadas têm as mesmas ou mais nutrientes do que os frescos. Hoje falaremos sobre alguns alimentos enlatados saudáveis, de modo que você pode desfrutar todo ano.

Tomates

Os tomates são uma fonte natural de licopeno antioxidante, esta substância própria deste alimento e com qualidades benéficas que podem proteger contra o câncer. Sendo um antioxidante, também protege contra doenças cardiovasculares. Ao comer produtos de tomate enlatados ou em conserva, sem adição de sal, o seu corpo absorve duas vezes mais licopeno do que se tivesse comido tomates frescos comprados em uma quitanda.

Sardinhas em Lata

Além de tomates, atum ou sardinha também são uma boa opção para comprar enlatados. Peixes oleosos tem uma reputação muito boa para os seus muitos benefícios para a saúde: fonte de baixo teor de gordura, fonte de proteínas e ômega 3 (previne doenças cardiovasculares).

alimentos enlatados saudaveis

Muitas pessoas consomem sardinhas enlatadas e é algo muito compreensível, já que se enlatam recém-pescadas, são mais baratas, conservam todas as proteínas e ômega 3 do que as que não são enlatadas e também podemos comer inteiras sem problemas, pois o tratamento térmico as fazem mais adequadas para a nossa digestão.

Os alimentos enlatados são tão ruins?

Rompendo Mitos:

* Comer alimentos enlatados não produz câncer.
* Os alimentos enlatados não contêm chumbo.
* Os alimentos em conserva são iguais ou mais nutritivos do que os que não são enlatados.

Vantagens dos Alimentos Enlatados:

* Práticos quando não temos tempo para cozinhar.
* Os enlatados preservam as vitaminas, minerais e o sabor dos alimentos.
* Estes produtos, ao contrário de alimentos sem conservação, podem ser consumidos em qualquer época do ano.
* Não necessita de refrigeração ou congelamento para o armazenamento, o que economiza energia.

alimentos enlatados saudaveis

Enlatados são melhores sem a adição de sal

Quando compramos enlatados, o melhor é que são sem adição de sal. A melhor recomendação para consumir comida enlatada é tentar escolher aqueles que não carregam óleos e sais, pois a ingestão de calorias e de sódio será menor.

O Composto Químico Bisfenol A e BPA

Como se observa, alimentos enlatados não tem que ser de qualidade inferior do que a comida que compramos fresca. Sim, quando nós compramos alimentos enlatados como sardinhas, anchovas, tomate, etc., são desejáveis que se verificasse na etiqueta que não inclui o composto químico Bisfenol A ou BPA. Outra opção é comprar enlatados em vidro em vez de alumínio.

Em resumo, o consumo de alimentos enlatados tem mais vantagens do que desvantagens. Especialmente para produtos como o atum, tomate, sardinha ou anchovas.

Você costuma comer alimentos enlatados?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com