Alimentos energizantes para fazer exercícios

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos energizantes

A alimentação antes e depois de fazer exercícios é um aspecto importante para ter um bom desempenho. Tanto se você pratica esporte profissionais como se tem o hábito de fazer exercícios individuais como correr, fazer yoga ou academia, é importante que o corpo tenha o combustível adequado.

Por outro lado, fazer exercícios com o estômago muito cheio não é o mais recomendado. O ideal é escolher alimentos energizantes específicos, de fácil digestão e práticos que te dão energia suficiente para encarar seu dia de atividade física.

Vamos compartilhar algumas sugestões de alimentos energizantes para fazer exercícios.

Mel

alimentos energizantes

O mel é uma fonte natural de energia: seu teor é tão alto de glicose que se transforma em energia, como de vitaminas e minerais o transformam em uma grande opção para os dias que estamos com tempo curto. Umas colheradas de mel antes de se exercitar são uma opção prática e efetiva para ter energia.

Barrinhas energéticas

alimentos energizantes

As barrinhas energéticas de cereal são uma opção muito pratica. Contem carboidratos e proteína, geralmente na forma de frutas secas, ajudando a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue. Com a vantagem de poder leva-la para qualquer lado, as barrinhas energéticas de cereal são um ótimo alimento energizante para exercitar-se.

Iogurte

alimentos energizantes

Uma porção de iogurte natural te dará carboidratos, proteínas e probióticos, além de te energizar para fazer exercício, ajudará o estômago e o sistema imunológico. É ideal para consumir tanto antes como depois de realizar atividade física.

Bebidas

alimentos energizantes

Se for das pessoas que se exercitam pela manhã e prefere não comer tanto, pode escolher bebidas que te dê energia. Duas opções muito boas são as bebidas energizantes que contem potássio e minerais, e que são muito utilizadas pelos atletas para repor energia. A segunda ideia é um copo de leite com achocolatado: a contribuição de proteína, carboidratos e açúcar é a energia garantida para encarar sua rotina de exercícios.

Carboidratos

alimentos energizantes

Por último, se estiver com duvidas sobre o que comer para obter energia antes de fazer exercício, leve em conta esta dica: o ideal é escolher alimentos que te aportem carboidratos que se transformem em energia para seu corpo. Alguns exemplos: um sanduíche de manteiga de amendoim, um pãozinho com mel, massa, iogurte com cereais, algumas porções de frutas frescas.

Tenha sempre em mente esta lista de alimentos energizantes para fazer exercícios assim você terá a força e energia necessárias para manter uma rotina de exercícios frequentemente.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com