Alimentos detox para o fígado

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos detox para o figado

Um fígado saudável é sinônimo de uma pele saudável, boa digestão e um corpo cheio de energia. Não é para menos! Este órgão (que é o segundo maior em nosso corpo) é um limpador interno. Além disso, de acordo com a medicina tradicional chinesa, o fígado controla o fluxo de energia QI, que é a energia vital. Por tudo isso, desintoxicá-lo é muito importante!

O álcool e a comida gordurosa fazem com que o nosso fígado seja forçado a trabalhar mais do que o necessário. É que todos os resíduos das bebidas alcoólicas, dos alimentos processados e todas as toxinas ficam presos neste órgão, que começa a tomar a aparência de uma esponja velha e suja. E quando isto acontece, o fígado é incapaz de filtrar o sangue de forma correta. Esta disfunção geralmente dispara os níveis de colesterol e dificultam a assimilação de nutrientes.

Alimentos detox mais usados para limpar o fígado

alimentos detox para o figado

A chave para desintoxicar o fígado de forma saudável não implica de modo algum o seguimento obsessivo de uma dieta restritiva. Pelo contrário, trata-se de aderir-se a novos hábitos alimentares que estimulem o funcionamento ideal deste órgão (e todos os outros).

A cenoura

alimentos detox para o figado

Este legume contribui para regular os níveis de açúcar no sangue e reduz à inflamação corpora e a abundancia em flavonoides e beta caroteno estimula e melhora a função hepática. Consumir uma cenoura crua por dia é suficiente.

O limão

alimentos detox para o figado

Que tal incluir no seu copo de água um pouco de suco de limão faça isso em jejum uns 10 a 20 minutos antes do café da manhã, ele estimula a produção de bílis, facilitando seu fígado a eliminar toxinas, além disso, ele também purifica os rins, pulmão e o trato intestinal.

O alho

alimentos detox para o figado

Pode parecer difícil de acreditar mais apenas um dente de alho é perfeito para purificar o sangue, por isso é um bom aliado do fígado e dos rins. O alho contém uma quantidade boa de selênio, e alicina ambos os ingredientes são essenciais para a eliminação de toxinas. Lembrando que não é para consumir o dente de alho inteiro, ele precisa ser esmagado para que a liberação dos componentes do alho seja liberada.

Chá de Dente de leão

alimentos detox para o figado

Este chá também purifica o sangue e constitui um poderoso antioxidante.

Adicione estes alimentos detox a sua dieta e seu fígado vai irá te agradecer. E para obter melhores resultados, adquira estes novos hábitos alimentares com uma boa dose de água durante o dia e tenha um bom descanso a noite. Esta pronta para começar?

Você também irá gostar de:

alimentos desintoxicantes

sucos para emagrecer

suco verde


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com