Alimentos calóricos porém saudáveis

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

macarrão

Estar abaixo do peso, assim como estar acima, pode ser um risco à saúde. Osteoporose e sistema imunológico baixo estão entre as consequências em pessoas que se alimentam mal.

A maioria de nós conhece os alimentos de grande valor calórico, porém, é necessário sabermos quais são os que trazem benefícios para o corpo. Ao montar um cardápio saudável inclua os seguintes alimentos:

Alimentos nutritivos e de alto valor calórico

Macarrão

Alimento rico em carboidrato que é a principal fonte de glicose, gerando assim energia para o seu corpo. Uma xícara de macarrão cozido contém em média 240 calorias. Para deixá-lo mais nutritivo, dê preferência às massas integrais e a molhos caseiros e saudáveis.

Nozes e sementes

Nozes, amêndoas, castanhas e outras olegaminosas são alimentos ricos em vitaminas e minerais como: vitamina B1, B5, B9, B2, ácido nicotínico, vitamina E, B6, ferro, zinco, magnésio, fósforo, selênio, cobre, e também em gorduras benéficas ao nosso corpo. São excelentes opções de lanches e aliviam a fissura por doces.

Mel

O mel, além de delicioso, contém propriedades que só te farão bem. Ele é antioxidante, antibiótico natural, aumenta o desempenho em atividades esportivas, deixa a pele mais bonita, regula todo o organismo e é um ótimo substituto natural do açúcar industrializado. Use o mel para adoçar o leite, passar no pão ou comer com frutas.

Azeite

Uma colher de sopa de azeite sobre a comida e você ganhará algumas calorias nutritivas no seu dia a dia. O azeite contém diferentes vitaminas (A, D, K e E) e é até capaz de prevenir o câncer. Ele também ajuda a reduzir o colesterol, protege contra osteoporose, auxilia o bom funcionamento do coração e cérebro e é um ótimo anti-inflamatório.

Frutas secas

Coloque uvas passas, ameixas, damascos e outras frutas secas no leite, iogurte ou salada de frutas e tenha um aumento saudável de calorias. Elas também são ricas em fibras e muito nutritivas.

Sucos

Sucos naturais costumam ser bastante calóricos, além de muito nutritivos. Inclua-os no seu café da manhã e lanche.

Alimentos com calorias vazias

Evite alimentos calóricos e nada saudáveis como os embutidos (salsicha, mortadela, salame), bolachas recheadas, frituras, fast food, queijos processados e muitos outros industrializados ricos em açúcares e gorduras saturadas. Tenha o hábito de ler o rótulo dos produtos antes de levá-los para casa.

Querendo ou não ganhar peso, o importante é manter os bons hábitos alimentares.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com