Alimentos além de engordar traz sérios ricos a saúde

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

01

Sempre falamos aqui que os alimentos industrializados fazem mal a saúde, mas você sabe por que? Reuni aqui os principais malefícios dos alimentos processados para você entender melhor como e de que jeito eles podem ser prejudiciais à saúde.

Aditivos

O maior problema dos alimentos industrializados são os aditivos em sua composição: antioxidantes para evitar a deterioração da comida, acidulantes, adoçantes e aromatizantes para ressaltar o sabor e odor e esconder o gosto ruim real das outras substâncias químicas e os corantes para alterar a cor e a aparência do alimento, deixando o produto final colorido, adocicado, cremoso, macio e com cheiro ótimo.

O problema são os efeitos secundários de tanta química. Os acidulantes, por exemplo, podem levar a descalcificação dos ossos e dentes. Os conservantes e antioxidantes costumam afetar as funções gastrointestinais, podem causar alergias e aumentar o nível de colesterol no sangue. Algumas substâncias produziram câncer em animais durante testes de laboratório e outras afetaram rins e fígado.

Comida industrializada engorda

Alimentos refinados possuem muitas calorias e pouco valor nutricional, ou seja, engordam e não satisfazem. Pior ainda: viciam. Você mal acabou seu hamburguer processado e super gorduroso e logo bate uma vontade de doce, que logo dá mais fome ainda e o resultado são os quilos a mais na balança.

Causa inflamações

Alimentos cheios de açúcar, farinha branca e óleos oxidados causam inflamações no organismo que é a forma como nosso corpo reage ao ser “atacado” por tanta química.

O excesso de alimentos processados em nossa dieta aumenta as chances de problemas cardíacos, respiratórios, neurológicos e de câncer, além de doenças autoimunes.

Cansaço físico e mental

Quem se alimenta principalmente de comida tipo fast food, ou seja, come em lanchonetes e consome comidas industrializadas prontas ou congeladas rapidamente perde a energia.

O corpo fica exaurido (mesmo sem ter feito exercício algum) e fica difícil se concentrar, se inspirar e resolver problemas. Os alimentos processados aumentam a letargia e abaixam a motivação, além de estarem ligados a aumento de casos de depressão e agressividade.

Formadores de muco

02

Os refinados, especialmente os laticínios industrializados e produtos a base de farinha refinada, aumentam a produção de muco no corpo. Você vai sentir as consequências quando tiver uma gripe, resfriado, sinusite ou problema respiratório como bronquite ou asma.

Se assustou com tantos perigos? Pois a solução é fácil e barata: coma mais comida e menos coisas que vem em latas, potes e embalagens plásticas.

Opte por alimentos simples e integrais, que são saudáveis e pesam bem menos no bolso.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com