Alimentação energética para o trabalho

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Você tem a impressão de que lhe falta um combustível na metade do trabalho? Se sente cansada no trabalho? Se assim for, preste atenção nestas dicas!

Tudo que você tem a fazer é manter a alimentação que estimula a sua energia e tentar algumas dicas simples para energizar o corpo e a mente. Se você quiser recuperar a energia durante o trabalho, basta seguir os seguintes passos:

Energia e alimentação

Você deve começar o dia com uma alimentação equilibrada. O ideal é começar com um café da manhã saudável e utilizar alimentos que te dão energia antes de ir trabalhar. Ter um café da manhã nutritivo, porém, não muito pesado dará energia necessária para começar sua jornada de trabalho e impedir que se sinta esfomeada ao meio-dia ou sentir-se realmente cansada durante o trabalho.

Você deverá ter um café da manhã baseado em proteínas magras, verduras e carboidratos saudáveis para começar bem o dia. Você não deve comer alimentos muito doces, como bolos, tortas, ou muito gordurosos, e optar por algo que é ao mesmo tempo gratificante e saudável. Aqui estão alguns alimentos que podem fornecer energia no café da manhã:

* Mingau de aveia
* Ovos cozidos com óleo vegetal
* Peru, frango ou presunto
* Vegetais, como aipo, espinafre ou couve
* Framboesas, bananas, maçãs ou peras
* Pão integral
* Cereais integrais com leite desnatado
* Iogurte natural ou queijo cottage

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Tenha três refeições balanceadas por dia

Apesar de que o café da manhã seja a refeição mais importante, se deve conservar a energia durante todo o dia, a fim de permanecer mais alerta ou concentrada. Então, você tem que comer de manhã, de tarde e de noite, independentemente da sua agenda ou seu estado de cansaço.

As refeições devem ser feitas para manter um equilíbrio de proteínas, carboidratos e frutas e legumes. Tente não comer pratos muito pesados no café da manhã, uma vez que se corre o risco de causar sonolência. O jantar deve ser consistente o suficiente para não sentir fome durante a noite, mas não muito pesado, a ponto de se sentir completamente letárgica depois de comer. Aqui estão alguns alimentos excelentes que podem ser consumidos ao meio-dia e à noite:

* Na hora do almoço: salada com nozes, sopa de tomate, um sanduíche com pão integral e peru, salmão, polenta com atum e erva-doce.

* No jantar: salmão com quinoa, macarrão de trigo integral com frango, arroz com cogumelos e cuscuz com frango e legumes.

Estas são as chaves de uma alimentação energética para o trabalho. Agora que você sabe, não deixe passar apenas de um sonho!


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