Alguns hábitos de alimentação simples para considerar

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Muitas vezes não temos a intenção de mudar a nossa dieta e levar uma vida mais saudável, mas não sabemos por onde começar. A informação é grande e às vezes difícil de integrar muitas coisas novas em nossa vida.

Hoje falaremos sobre alguns hábitos alimentares simples para considerar que são fáceis de incorporar em seu ritmo diário e têm um impacto muito positivo em sua saúde.

Comece o dia com um chá de menta

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O chá de menta auxilia no processo digestivo e é um aliado na hora de começar o dia com um corpo pronto para receber a nutrição necessária.

Tenha um café da manhã e um almoço reforçados

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É importante ter o hábito de ter o café da manhã e almoço de maneira saudável e nutritiva. Se você acordar com fome, não pule o café da manhã ou almoço e logo seu corpo vai se adaptar a esse ritmo. Estabilizar os níveis de açúcar no sangue é importante para ter energia durante o dia e não ter desejos mais tarde, quando o nível de açúcar cair drasticamente para não comer. Um prato de cereais, uma banana, granola ou uma proteína, como ovos, pão e iogurte são algumas das melhores ideias.

Jantar algumas horas antes de dormir

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Fazer um pequeno lanche antes de dormir é bom, mas o jantar deve ser várias horas antes de ir para a cama. Assim, não força o seu corpo para trabalhar na digestão dos alimentos, quando você está dormindo no momento em que o corpo deveria estar descansando. Desta forma, você vai evitar acordar cansada.

Inclua sopas e sucos à sua dieta

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Sopas e sucos são os melhores alimentos para garantir a inclusão de nutrientes essenciais. Os alimentos processados ou batidos já estão pré-digeridos, o que faz que seu corpo tenha mais facilidade para assimilar toda a nutrição necessária.

Tomar água com gás e limão

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A água com gás adiciona um toque extra de dióxido de carbono ao cérebro, o que contribui com as funções cognitivas. Adicionar o suco de limão fresco não só acrescenta sabor, mas também auxilia no funcionamento do fígado e fortalece os processos digestivos.

Incorpore alimentos com vitamina C

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A vitamina C nos protege de infecções como: resfriados, tosses e gripes. Incorpore cotidianamente à sua dieta frutas cítricas, frutas vermelhas, pimentas, tomates e kiwi para garantir uma absorção adequada desta vitamina.

Tente incorporar essas dicas em sua vida diária para ir ao encontro de uma alimentação saudável e nutritiva.


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