7 Razões para andar de bicicleta

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

andar de bicicleta

Quer melhorar a sua condição física, quer economizar ou usar um meio alternativo de transporte, o ciclismo pode ser uma das melhores decisões que você já tomou. Ainda não se convenceu? Veja agora estas 7 razões para andar de bicicleta.

Reduz o Risco de Infarto

Cada vez que você anda de bicicleta, você reduz o risco de ataque cardíaco em mais de 50%, porque quando você pedala, a frequência cardíaca aumenta e diminui a pressão arterial, reduz o colesterol alto e seus vasos sanguíneos aumentam sua flexibilidade.

Tonifica os Músculos e Protege as Articulações

A pedalada tonifica e fortalece os quadríceps, tendões e panturrilhas, e é o complemento ideal para outras atividades diárias que exigem força nas pernas.

andar de bicicleta

Além disso, dedicar alguns minutos por dia para andar de bicicleta é muito positivo para as articulações do joelho, ao contrário de outras atividades, como correr ou pular corda, de 70-80% do peso corporal é amortecido pela assento, com o que as articulações e as cartilagens não suportam cargas pesadas.

Ajuda a Reduzir o Peso e Aumenta a Criatividade

Além de melhorar o funcionamento cardiovascular e respiratório de seu corpo, andar de bicicleta ajuda a perder peso. A bicicleta pode ser o sua melhor aliada para ficar em forma: permite que você queime até 300 calorias em meia hora de pedalada sem pressa.

Pedalar te faz mais inteligente, ou pelo menos incentiva o seu pensamento criativo: está demonstrado que escritores, músicos, artistas e executivos andam de bicicleta para resolver bloqueios mentais e tomar decisões.

Combate as dores nas costas e fortalece seu sistema imunológico

Andar de bicicleta é uma das atividades ideais para pessoas que sofrem de dor nas costas. Andar de bicicleta ajuda a fortalecer e manter a espinha dorsal protegida de vibrações e golpes. Além disso, a boa postura, com o tronco inclinado para frente ajuda os músculos das costas estabilizarem o tronco.

andar de bicicleta

Te deixa feliz e te mantém jovem

Andar de bicicleta é ideal para compartilhar com amigos ou familiares, e não tem idade. Ele também gera endorfinas, um hormônio da felicidade, e te fará rejuvelhecer. Cientistas da Universidade de Stanford descobriram que andar de bicicleta regularmente pode proteger a pele contra os efeitos nocivos da radiação UVA e reduzir os sinais de envelhecimento.

É Ecológico e Economiza Dinheiro

A bicicleta é um transporte ambientalmente amigável uma vez que não necessita de combustível, é suficiente para movimentar a energia gerada pelo movimento dos pés nos pedais. Além disso, não produz poluição sonora nem polui o ar e ajuda a reduzir os níveis de monóxido de carbono e dióxido de carbono.

Você não gasta com combustível, portanto, economiza. Usando a bicicleta para se mover, também dirá adeus ao seguro caro e a manutenção geral que você teria com outros meios de transporte, como carro ou moto.

Produz um sono repousante

De acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, andar de bicicleta estabiliza o ritmo biológico do corpo e reduz os níveis de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse que impede o sono profundo.

Conhece mais razões para sair agora e pedalar um pouco? Gosta de andar de bicicleta? Comente!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com