7 Mitos do chocolate que você deve esquecer

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

mitos do chocolate

Durante vários séculos, os astecas acreditavam que o chocolate era um presente do deus da sabedoria. Hoje, existem poucas pessoas no mundo capazes de resistir a desfrutar de uma boa barra de chocolate. E, apesar do transcurso inevitável do tempo, o chocolate continua sendo uma delícia.

1 Provoca espinhas

mitos do chocolate

Este é um grande mito que continua a assombrar a vida de muitos. Mas vários estudos científicos têm demonstrado que existe uma correlação direta entre o consumo de chocolate e o aparecimento de espinhas. É provável que aqueles considerados “chocolate sensíveis” são, na verdade, “sensíveis ao açúcar”. Então, se você se encontra nesta situação tente desfrutar de uma variedade de chocolates com pequenas quantidades de açúcar.

2 Não é Nutritivo

mitos do chocolate

O chocolate amargo tem grandes quantidades de antioxidantes, por exemplo, encontrados no chá verde, vinho tinto e frutas. Além disso, esse alimento contém uma grande quantidade de fibras e minerais. Tudo isso significa que comer um pedaço de chocolate amargo por dia vai fazer mais bem do que mal.

3 Eleva os Níveis de Colesterol

mitos do chocolate

O chocolate contém uma grande quantidade de gorduras saturadas, é verdade. No entanto, isto não eleva os níveis de colesterol no sangue. Vários estudos têm demonstrado que o tipo de gordura na manteiga de cacau é bem diferente das encontradas em outros alimentos ricos em gordura saturada. Por esta razão, as pessoas com problemas de colesterol ainda podem desfrutar do chocolate amargo sem qualquer problema.

4 É afrodisíaco

mitos do chocolate

Esta ideia foi proposta pelos astecas. A verdade é, no entanto, que ainda não encontraram evidências científicas que a comprove. Portanto, o caráter afrodisíaco do chocolate pode ser tão verdadeiro, como não.

5 Provoca dor de cabeça

mitos do chocolate

Há aqueles que acreditam firmemente que o chocolate provoca dores de cabeça. Porém, pesquisas científicas provaram que não há ligação entre este delicioso alimento e as enxaquecas.

6 Tem muita cafeína

mitos do chocolate

O chocolate tem cafeína, mas os seus níveis não se comparam com os que possuem em seu café de todas as manhãs. Na verdade, a quantidade de cafeína de uma porção de chocolate é aproximadamente igual à que contém num copo de café descafeinado.

7 Promove a Aparição de Cáries

mitos do chocolate

O único chocolate capaz de promover a cárie dentária é aquele que contém uma grande quantidade de leite. O chocolate amargo faz o contrário. Neste sentido, um estudo em Osaka (Japão) comprovou que este chocolate ajuda a limpar a boca de bactérias e evita a degradação dos dentes.

Estes são os 7 mitos do chocolate mais populares. Agora que você sabe, você vai esquecê-los e incluir o chocolate amargo na dieta, com maior consciência e intensidade. Viva o chocolate!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com