5 Verdades do ovo que vai te surpreender

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

verdades do ovo

Os ovos têm sido elogiados e criticados ao mesmo tempo. Enquanto algumas pessoas acham que é uma bomba de colesterol, os outros o vêem como um nutriente essencial na dieta.

Seja qual for a sua opinião, os ovos possuem mais coisas que podem te surpreender, leia estes 5 fatos surpreendentes sobre os ovos.

A clara de ovo é nutritiva, mas não o suficiente

verdades do ovo

A verdade é que você tem que evitar a gema, ainda mais se você está ciente de seu colesterol, especialmente se você consome com moderação. Na gema, além de gordura, se encontram a maioria dos nutrientes que tem o ovo. Lá você pode encontrar antioxidantes, vitaminas A, D, E, K, zinco, ácido fólico, fósforo, cálcio, magnésio e ômega 3.

Os ovos não devem ser lavados

verdades do ovo

Lavar um ovo aumenta as chances de que entrem bactérias no interior do mesmo. A casca tem centenas de pequenos poros que podem se tornar portas de entrada para as bactérias, especialmente quando o ovo está molhado. Se você realmente quer lavar os ovos, você tem que fazer isso a uma temperatura superior à temperatura ambiente.

Os ovos marrons não são mais saudáveis do que os ovos brancos

verdades do ovo

A maioria dos supermercados oferece diversas opções de ovos: branco, marrom, entre outros. As cores são diferentes, e os nutrientes não. A raça da galinha determina a cor da casca, mas não o conteúdo de nutrientes.

Os ovos devem ser armazenados em sua caixa

verdades do ovo

O papelão de onde ficam os ovos é o melhor lugar para guardá-los. Seu recipiente os protege de rachaduras e evita que odores e sabores de outros alimentos em sua geladeira vazem através de pequenos poros da casca.

A dieta de uma galinha determina o teor de nutrientes do ovo

verdades do ovo

O que determina a “qualidade” do ovo é o que a galinha come. As galinhas têm a oportunidade de pastar na grama verde e comer alimentos coloridos produzem gemas na cor laranja escuro, enquanto que os alimentados com uma dieta de grãos produzem gemas mais claras.

Inclua esta excelente fonte de proteína em sua dieta diária. Te manterá mais completa, além de te oferecer saúde e bem-estar.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com