5 truques para emagrecer

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

truques para emagrecer

Novamente de mau humor! Ultimamente, olhar para os números da balança está surtindo esse efeito em você. Bem, que tal se em vez de ficar se lamentando, empregue todo essa energia para transformar o seu comportamento? A chave para desfrutar de um peso saudável está em sua mente.

Não se deixe levar pelo dinheiro

truques para emagrecer

O problema: “Aproveitarei para comer muito mais, afinal, é grátis!”. Bem, pense novamente: não ter um preço não significa que não contém calorias.

A grande solução: “Se não fosse de graça, você iria comprá-lo?”. Afinal, nada que não seja digno de seu esforço deveria entrar em sua boca.

A questão de “ser educada”

truques para emagrecer

O problema: Faz anos, que não visita sua avó, e aí você consegue visitá-la para comer com ela no fim de semana. Nós sabemos o que vai acontecer; na sua mente vai passar o clássico: “Se eu disser que não quero comer mais, ela vai sentir muito…”

A grande solução: Em vez de comer até se explodir, o que você acha de pedir pra sua avó um pote com alimentos extras para levar para casa? Assim, não se sentir desprezada e você poderá desfrutar da deliciosa comida, sem nenhuma tentação.

O medo de desperdiçar

truques para emagrecer

O problema: “Se eu deixar alguma coisa no prato, eu estarei desperdiçando comida. E pensar que há crianças famintas na África! E guiada por este pensamento, acaba comendo até o fim, mesmo que você tenha ultrapassado o limite da porção.

A grande solução: Você deve lembrar que comendo mais do que precisa, não está fazendo um favor a ninguém, mas está prejudicando a si mesma. Então, para começar, tente ficar mais atenta às porções. E, quando você sentir que está satisfeita, guarde a comida para mais tarde, ou explore novas receitas com suas sobras. Ative sua criatividade!

O fator “diversão”

truques para emagrecer

O problema: “Qualquer atividade é sempre mais divertida se envolve algum tipo de comida.” E, consequentemente, você lê comendo, assiste televisão comendo, cozinha comendo…

A grande solução: Quebre este padrão; mastigar não é a única maneira de passar um bom tempo. Se fosse assim, nossa vida seria tão sem graça! Então, sempre que você realizar uma atividade comprometa-se ao máximo com ela e tente sentir o prazer que ela pode oferecer, sem lanches no meio.

A ideia da recompensa

truques para emagrecer

O problema: “Tive um dia terrível… Eu mereço uma boa barra de chocolate!”. Bem, sim, suas recompensas são sempre comestíveis e bastante calóricas.

A grande solução: Que isso seja verdade, você merece algo bom. Mas, será que também merece a loucura de colesterol que vem de mãos dadas com esse desejo? Tente outras maneiras para te confortar: brinque com seu animal de estimação, planeje uma atividade com seu melhor amigo… A lista de alternativas é muito grande!

Paulo Coelho disse: “Mude seus pensamentos e tudo mudará.”

Esperamos que esses truques mentais te ajudem nesse processo de mudança.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com