5 Melhores chás para perder barriga

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

melhores chás para perder barriga

Os chás têm muitas propriedades que podem ajudar a emagrecer rapidamente, claro que para os efeitos serem mais eficazes, você deve seguir uma dieta balanceada. Alguns chás são reconhecidos por seus efeitos “queima gorduras”, diuréticos ou ansiolíticos e por isso são bons aliados no momento que se deseja perder peso. Estes são alguns dos chás mais usados para perder peso.

Chá vermelho Pu erh

melhores chás para perder barriga

É um chá milenar de origem oriental, que faz pouco tempo que ficou conhecido no ocidente por suas propriedades “queima gordura”.

Perder peso: as fontes citam o Instituto de Medicina de Kunming, capital de Yunnan (China) como um dos centros que demonstraram cientificamente esta propriedade do chá vermelho Pu Erh. Também o Hospital St. Antoine de Paris trabalharam nesta linha.

Parece que a perda de peso acontece mantendo uma dieta normal e que os resultados são permanentes.
No entanto a Medicina Tradicional China explica esta propriedade do chá vermelho Pu Erh com razões energéticas, à medicina ocidental a justifica por o aceleramento do metabolismo do fígado.

Reduz o nível de gordura no sangue: assim como no caso anterior, tanto os institutos de Medicina de Kunming como o Hospital de St Antoine aparecem como os principais representantes científicos que confirmaram esta propriedade do Chá vermelho Pu Erh.

Reforço e ativação do metabolismo do fígado: até tal ponto reforça o metabolismo do fígado, que segundo alguns médicos franceses é capaz de reduzir o nível de álcool no sangue mais rápido.

Entre as utilidades que a tradição da China deu ao chá vermelho Pu Erh podemos encontrar outros benefícios como:

– Prevenção de infecções.
– Digestão mais fácil dos alimentos gordurosos.
– Desintoxicação e depuração.
– Reforço do sistema imunológico.
– Usado tradicionalmente na China contra queimaduras aplicando de maneira externa.
– Melhora o estado de animo.

Chá de canela

melhores chás para perder barriga

A canela é uma especiaria com muitas qualidades, a qual se pode incluir na dieta diária de diversas formas. No entanto, uma das melhores formas de consumi-la é como chá. Desta maneira, a canela preserva todas suas propriedades sem que seus componentes ativos sejam interferidos por outros alimentos. Além disso, é mais fácil para o sistema digestivo absorver todas as qualidades do chá de canela, o qual causa os resultados se refletem em uma menor quantidade de tempo.

Para os diabéticos: um dos maiores benefícios que tem a canela todas aquelas pessoas que sofrem de diabetes tipo dois. Uma xícara deste chá desta especiaria ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue.

Ajuda a perder peso: as mesmas qualidades que fazem o chá de canela um bom aliados para os diabéticos, também o convertem em uma boa opção para perder peso. Quando se come mais do que necessita, o pâncreas acelera seu funcionamento para produzir mais insulina. Este aumento da insulina diz ao corpo que há muita energia disponível. Uma vez que a necessidade energética é satisfeita a insulina armazena toda a glicose extra no corpo para seu uso posterior.

Devido ao chá de canela reduzir os níveis de açúcar no sangue, existe menos insulina no sistema, fazendo que o corpo armazene menos gordura e, portanto, a perda de peso. A principal vantagem de usar esta bebida para perder peso é que é possível notar os resultados de maneira muito rápida e efetiva. Além disso, basta tomar 2 copos ao dia pela manhã e outro durante a tarde.

Favorável para o estomago: o chá de canela também favorece sistema digestivo. A canela tem propriedades carmativas (reduz gazes no estômago), antiúlceras (previnem ulceras no estômago), e evita os vômitos e náuseas. No geral, ajuda para que os alimentos se dissolvam melhor, estimulando a salivação e sucos gástricos que favorecem a digestão.

Contra o resfriado comum: quando a temporada de gripe chegar, o chá de canela pode ser um dos melhores remédios. A medicina chinesa o utilizou por muito tempo para tratar esta doença. Com isto a canela tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, baixa a febre, reduz a tosse e tem um rico sabor. Além de ser efetiva para aliviar a do de cabeça e a enxaqueca.

Não podemos esquecer que apesar canela ter muitos benefícios, nunca devemos consumi-la demais. Por esta razão é recomendável consultar um médico sobre o consumo do chá de canela para complementar algum tratamento que estiver seguindo ou que irá seguir.

Chá verde

melhores chás para perder barriga

Um dos chás que possuem as maiores propriedades é o chá verde, esse tipo de chá é recomendável nas dietas que são depurativas, mas não somente depura nosso organismo como também é um excelente antioxidante e por tal motivo o chá verde é perfeito para emagrecer.

O chá verde é muito utilizado devido às propriedades que tem, estão presente na dieta chinesa há mais de 3 mil anos. Tomar este chá para perder peso é algo realmente antigo e que devemos retomar hoje em dia. Veja algumas das propriedades mais famosas deste chá para potencializar sua dieta:

– Uma das principais propriedades do chá verde é que ele é anticancerígeno graças aos polifenóis, mas estes também ajudam o antienvelhecimento e são antibióticos.
– é um excelente antioxidante e muito saudável.
– além de reconstruir o estômago, pâncreas e o fígado, além de ser um tônico estimulante.
– Alivia dores de cabeça, previne afecções cardíacas e ao fígado.
– Ajuda a combater o cansaço crônico nas pessoas.
– Depura o sangue e intestino, isto é porque elimina gordura, gases e substâncias nocivas.
– é excelente para poder recuperar a saúde assim como um perfeito aliado para as dietas de emagrecimento.
– é sumamente terapêutico e muito melhor que outras bebidas e sucos.
– Ajuda a controlar os problemas que o cólon sofre.
– Limpar o organismo e muito mais benefícios.
– Ajuda a perder peso e os quilinhos a mais.
Você deve tomar o chá verde para emagrecer 20 minutos depois das refeições, deve evitar adoça-lo já que o açúcar se converte em gordura em nosso organismo porque não contém nenhum tipo de nutrientes.

Chá de cavalinha e chá de rooibos

melhores chás para perder barriga

Os estudos realizados sobre estes chás demonstram que tem certo poder diurético, por tanto podem servir para evitar a retenção de líquidos. Se eliminar a retenção, perderá peso e até é possível que algumas de suas medidas se reduzam durante o processo, mas deve levar em conta que a quantidade de tecido adiposo em seu corpo não estará diminuindo.

Outros chá úteis

Há muitos outros chás que podem te ajudar a perder peso, porem indiretamente. Por exemplo, muitas pessoas comem muito quando estão ansiosas. Chá de tília e o chá valeriana melhoram a ansiedade; por isso indiretamente, pode te ajudar a perder peso.

O chá de fucus ajuda a manter por mais tempo a sensação de saciedade no estômago. Deste modo, se come menos e se emagrece mais rapidamente.

Agora você já sabe, os chás podem ser excelentes aliados para perder peso e pode começar a usá-los quando quiser. De todas as formas, lembre-se de tomar estes chás com moderação e consultar um médico se tiver algum problema de saúde, antes de começar a consumir estes chás para emagrecer.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2014 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com