5 Ideias para adicionar mais proteína em sua dieta sem comer carne

Author Google Plus - Dicas dieta

proteina em sua dieta sem carne

Quando você pensa em fontes de proteína, a primeira coisa que vem à mente é de carne, frango, ovos e shakes de proteína. No entanto, existem outras maneiras de incorporar proteína em sua dieta sem comer carne. Leia e descubra estas 5 ideias para adicionar mais proteína em sua dieta sem comer carne.

1 Sementes

proteina em sua dieta sem carne

As sementes fornecem gorduras saudáveis, carboidratos, proteínas e antioxidantes, por isso é uma adição nutritiva e equilibrada para sua dieta. Sementes de chia, por exemplo, são uma ótima fonte vegetal de ômega-3, uma gordura saudável que muitas pessoas não têm. Outras sementes recomendadas são sementes de girassol e as sementes de linho.

2 Tofu

proteina em sua dieta sem carne

Os ovos não são a única fonte de proteína que pode fritar. “O tofu frito é uma deliciosa alternativa de proteína à base de plantas, em vez de ovos mexidos”, diz Dina Aronson, de Montclair, New Jersey. Duas fatias de tofu macias fornecem mais do que 8 gramas de proteína.

3 Massas

proteina em sua dieta sem carne

Enquanto a massa não é normalmente conhecida pelo seu teor em proteínas, todas as massas de cereais completos contêm quantidades importantes de proteína e outros nutrientes, tais como vitamina B e de fibra. Se você não puder ou quiser comer carne, Dina Aronson, recomenda escolher uma massa com o maior teor de proteína. Exemplos de massas de grãos integrais incluem espaguete de trigo integral e lasanha.

4 Quinoa

proteina em sua dieta sem carne

Quinoa é um grão sul-americano que cozinha mais rápido e contém mais proteína do que outros cereais. Quinoa pode substituir o arroz em suas receitas favoritas, e você pode adicioná-la em sopas, ensopados e cozidos em vez de macarrão. Um copo de quinoa cozida fornece mais do que 8 gramas de proteínas, mais quantidades valiosas de fósforo, potássio e magnésio.

5 Nozes

proteina em sua dieta sem carne

As nozes podem ser densas em gordura e calorias, mas a pesquisa publicada no Jornal of Nutrição e Metabolismo em 2011 mostrou que comer quantidades moderadas por dia pode melhorar a qualidade global da dieta, sem contribuir para o ganho de peso. Um copo de amêndoas fornece cerca de 8 gramas de proteína, enquanto que a mesma quantidade de pistaches contém cerca de 6 gramas.

Se você está pensando em se tornar uma vegetariana, ou apenas quer limitar o consumo de carne por motivos de saúde, use estas 5 ideias para adicionar mais proteína em sua dieta sem comer carne.

Você sabia que comer mais proteínas reduz o risco de acidentes vasculares cerebrais?


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com