5 exercícios para tonificar-se na primavera

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exercicio para tonificar

Se quiser usar vestidos sem mangas, tem que começar a trabalhar os braços. Este exercício é fácil e nem si quer necessita de pesos, já que pode substitui-los por caixas de leite, garrafas ou qualquer outra coisa que pareça útil e cômoda.

Quer mais exercícios para tonificar-se na primavera? Continue lendo e veja os exercícios fáceis que podem ser feitos em casa para ficar com tudo em cima no verão.

Braços

exercicio para tonificar

Deite no Chão, pegue cada peso com uma mão, levante os braços levemente flexionados na altura das orelhas. Eleve os braços para trás o máximo que puder e repita umas 12 vezes.

Em seguida, basta flexionar e esticar os braços 12 vezes.

Barriga

exercicio para tonificar

Se não gosta de fazer abdominais, mas quer um abdômen enxuto, não duvide em colocar em prática os abdominais isométricos. O bom destes abdominais é que podem ser feitos em qualquer momento, você deve contrair os músculos abdominais ao máximo e segurar por alguns segundos.

Deve repetir este movimento entre 12 e 20 vezes, dá para fazer varias séries sem problemas.

Agachamentos

exercicio para tonificar

Os clássicos agachamentos são perfeitos para deixar o bumbum durinho. Para isso tem duas opções: com as pernas separadas na altura da cintura, flexione para baixo mantendo sempre a coluna reta; ou com as pernas ligeiramente separadas, dê um passo para frente com uma delas e agache, sem chegar a tocar o chão com a outra perna.

Repita 12 vezes, após terminar, faça o mesmo com a outra perna.

Pernas

exercicio para tonificar

Parada, levante uma perna para frente, totalmente reta, e faça 10 vezes o movimento de baixar e levantar. Faça o mesmo com a perna levantada para trás, e logo repita com a outra perna.

Evite dobrar o joelho quando levantar a perna.

Costas

exercicio para tonificar

Deite no chão ou sobre uma bola de pilates como neste caso de bruços com os braços ao lado do corpo e as pernas retas.
Suavemente levante a cabeça e ombros do chão ou da bola e permaneça assim por alguns segundos. Não só se sentirá mais relaxada como também fortalecerá pouco a pouco os músculos das costas para poder usar belos decotes.

Estes 5 exercícios para tonificar-se na primavera não necessitam de mais de meia hora e devem ser praticados ao menos 3 vezes por semana, e no possível sem serem dias seguidos e combine-os com exercícios cardiovasculares.

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