5 Alimentos “Saudáveis” mais perigosos

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos saudáveis perigosos

Quando se trata de alimentação, um mar de informações encontra-se diante de nossos olhos. No entanto, na maioria dos casos, esta vasta quantidade de dados não resulta no desenvolvimento de pessoas mais informadas e saudáveis. E, entre tantas contradições, encontrar a verdade é um desafio. Mas você não tem o porque perder a calma, porque hoje nós entraremos nesse mar de dados e pescaremos algumas lorotas que as pessoas mais acreditam. Será que estamos bem?

1 Barras de Proteínas

alimentos saudáveis perigosos

As barras de proteínas são apresentadas como um lanche saudável. No entanto, esta é apenas uma fantasia, porque esta “dieta” pode conter o dobro de gorduras e carboidratos que um Browne de chocolate. Então, se você quiser satisfazer o seu apetite com uma alternativa mais saudável, você tem que optar por alimentos que contenham menos de cinco gramas de gordura e mais de cinco gramas de fibra.

2 Frutas Secas

alimentos saudáveis perigosos

Muitos podem acreditar que as frutas secas, por serem justamente frutas, são inofensivas. Não há nada mais longe da realidade; para se ter uma ideia, um quarto de xícara deste alimento pode ser capaz de entregar mais de cem calorias. Se você está tentando moderar a ingestão de calorias, é melhor recorrer a fruta fresca ou congelada.

3 Iogurte

alimentos saudáveis perigosos

O iogurte é uma excelente fonte de cálcio e vitamina D. No entanto, é importante ter cuidado, porque algumas marcas contêm muita gordura. Para evitar erros, compre iogurtes desnatados. Se o seu gosto não chega a convencê-lo, você sempre tem a oportunidade de saborear com frutas ou mel. Por outro lado, e na medida do possível, escolha o iogurte grego. Esta variedade contém o dobro da proteína e metade dos carboidratos do que o iogurte regular.

4 Margarina

alimentos saudáveis perigosos

No geral, a margarina é considerada uma alternativa muito mais saudável que a manteiga. O que é certo, porém, que a primeira tem muito mais gorduras trans que a segunda. Uma vez consumida, isso se traduz em um aumento de colesterol ruim. Portanto, se você quiser prevenir doenças cardiovasculares e manter um peso saudável, é melhor consumir manteiga com poucas calorias.

5 Sushi

alimentos saudáveis perigosos

Não deixe que o pequeno tamanho do sushi te engane. Acredite ou não, estes rolos são uma verdadeira bomba calórica. Por exemplo, um pedaço de sushi pode conter mais de 500 calorias. Para evitar o consumo de peças mais calóricas terá que dispensar todos os rolinhos que contenham tempurá, creme de queijo e molho picante.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com