5 Alimentos para se manter magra

Author Google Plus - Dicas dieta

alimentos para se manter magra

Vá a qualquer livraria e você vai encontrar dezenas de livros de dieta que revestem as prateleiras. Apesar de suas capas brilhantes e alegres, com suas reivindicações otimistas, muitos deles estão cheios de informações que promovem mensagens erradas.

“A palavra ‘dieta’ é negativa e implica que as pessoas possam levá-la e deixá-la”, disse Jane Korsberg, instrutora sênior do departamento de nutrição da Universidade Case Western Reserve, em Cleveland. Korsberg é um nutricionista que acha que seria melhor voltar a repensar todo o conceito de dieta.

Para Korsberg, você não precisa de planos fantásticos ou sistemas de pontos complicados para estar magra. Tudo que você precisa fazer é fazer escolhas alimentares inteligentes, cuidando do tamanho das porções e permanecer ativa.
Então, ao invés de seguir uma dieta, faça refeições com alimentos saudáveis e nutritivos. E se você precisar de algumas recomendações, você pode começar com estas cinco opções, que estão entre as muitas comidas deliciosas que fazem um bom complemento para uma alimentação saudável, te mantendo magra.

1 Maçãs

alimentos para se manter magra

As maçãs são uma boa fonte de fibra dietética. A fibra dietética não só contribui para um sistema digestivo saudável e para reduzir o colesterol, mas também beneficia as pessoas que comem de forma inteligente, quase sem calorias, mantendo-as satisfeitas.

2 Amêndoas

alimentos para se manter magra

Se você está procurando um saboroso lanche ao meio-dia, um punhado de amêndoas é uma opção altamente considerada. Um estudo de 2009 no The American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as mulheres que comiam nozes pelo menos duas vezes por semana foram mais bem sucedidas na manutenção do peso do que aquelas que não consumiam.

3 Salmão

alimentos para se manter magra

Se não tiver certeza sobre os peixes, não há necessidade de temer. Os frutos do mar podem ser parte de uma dieta saudável. E há algumas evidências de que a gordura em alimentos como salmão podem aumentar os níveis de saciedade. Por exemplo, um estudo publicado no International Journal of Obesity descobriu que quando as pessoas fazem dieta comendo salmão duas vezes por semana, perdem cerca de dois quilos a mais do que aquelas que não incluem frutos do mar em suas refeições.

4 Ovos

alimentos para se manter magra

Não há dúvida de que a proteína, como a fibra, tem uma potência impressionante para nos fazer sentir satisfeitas. E enquanto os ovos parecem ter uma má reputação em alguns círculos, não se pode negar sua capacidade de ajudar a manter o peso sob controle.

A pesquisa mostrou que comer ovos no café da manhã pode ajudar a combater o ganho de peso durante todo o dia. Embora a proteína é provável que te enche cada vez que você come, alguns cientistas suspeitam que comer mais na parte da manhã pode fazer você se sentir mais cheia durante todo o dia.

5 Tomates

alimentos para se manter magra

É verdade que a maioria dos vegetais é uma ótima dieta alimentar. Vegetais sem amido, em particular, como cenoura, aipo e espinafre, são preenchidos com fibra. À semelhança de outros alimentos ricos em fibras, podem ajudar a manter a sensação de saciedade.

Assim, enquanto há muitos vegetais que podem ajudar você a ficar magra, tomate pode ser uma boa escolha, porque ele é saboroso. E mais adiante, argumentando que o tomate não é um vegetal, mas uma fruta, você pode ter se esquecido de consumi-la. Uma xícara de tomates vermelhos cozidos contém apenas 43 calorias, mas tem um sabor tão delicioso quanto qualquer quantidade de alimentos altamente calóricos.

E esta é, pelo menos, metade do segredo, encontrar 5 alimentos para se manter magra, e que também são saudáveis e saborosos. Ainda bem que eles existem. Com o tempo você vai descobrir que alimentos saudáveis você prefere, e expandir suas opções, reduzindo a cintura.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

1 comentário em “5 Alimentos para se manter magra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com