4 Razões para pular corda

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razoes pular corda

As vezes você vê aqueles enormes aparelhos de academia e acha que deveria ser muito com ter um desses em sua casa ou no seu local de trabalho. Isso, certamente, é uma verdade irrefutável, mas a verdadeira realidade é que precisamos de ambos. Com uma simples corda, um pequeno objeto que pode ser transportado em uma bolsa, é mais do que suficiente para se exercitar e manter o corpo em boa forma.

Pular corda

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As cordas de pular são um excelente complemento para as nossas rotinas de exercícios. As animadoras de torcida utilizam, e até mesmo as mulheres do exército. Não podemos falar mal, elas estão todas em forma!

Com a corda de pular que podemos tonificar várias partes do corpo ao mesmo tempo. Pular corda é um exercício abrangente que nos faz usar ambas as pernas, os braços e abdômen.
Agora vou dizer-lhe quais são as 4 razões pelas quais você tem que comprar uma corda de pular, pois é realmente útil.

1 Custo e calorias

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Se pensarmos no preço médio de uma corda de pular, saberemos que a mais cara não passa de R$15,00 (quinze reais).
Pular durante 30 minutos a corda nos fará queimar aproximadamente 330 calorias. Correr durante o mesmo tempo a uma velocidade de 10 quilômetros por hora nos fará queimar 270 calorias. Ainda que pareça que não é muito, é sim!

2 Liberdade

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Ao contrário de outros suplementos para exercícios, uma corda de pular ocupa quase nenhum lugar e não há necessidade de muito espaço a ser utilizada.

Essas duas qualidades abrem uma enorme variedade de lugares onde podemos desenvolver esta atividade. Pode ser em nossa casa, no escritório, hotel ou em qualquer lugar.

Outro ponto a favor é que não dependemos do clima para praticar, já que é um esporte que pode ser realizado tanto dentro ou fora de casa.

3 Bom para os ossos

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Certamente você ainda não está vendo alguns sinais de envelhecimento, tais como dores ósseas e articulares, mas com o tempo isso pode fazer parte de sua vida.

Pular corda é um excelente exercício para fortalecer os ossos e articulações e fortalecer os ossos, depois de um tempo fazendo essa atividade o seu corpo vai agradecer muito.

4 Tonificar as pernas

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Como já sabemos correr ou andar de bicicleta ajuda a tonificar as pernas, pulando corda também faz isso, de uma maneira mais intensa e geral.

Podemos pular de muitas maneiras, com uma perna, com as duas, cruzadas, fazendo saltos longos e fazendo pausas curtas, virando para um lado e para outro. Todos estes estilos diferentes vão tonificar e treinar diferentes partes do seu corpo.

Assim, podemos fazer um exercício mais completo e variado com somente um objeto.


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