4 Mitos sobre dietas que você deve desacreditar

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

mitos sobre dietas

Testar uma ou duas (ou dez!) dietas diferentes, quem nunca neã, todas com diferentes hipóteses sobre o que você pode ou não comer e quando comer. Mas, com tantos tipos de dietas e dicas de dieta, é fácil ficar confuso sobre o que é real e o que é, simplesmente, um mito.

Para evitar os problemas que podem ocasionar em sua saúde e em sua vida em geral, existem alguns mitos sobre as dietas que devem deixar de acreditar já!

1 Esperar até ter fome para comer

mitos sobre dietas

Se você esperar para comer até que esteja com muita fome, sua fome simplesmente crescerá até ficar fora de controle. Na verdade, uma nova pesquisa revela que, se você pular o café da manhã, por exemplo, você vai acabar comendo mais calorias no total e escolhendo alimentos menos saudáveis durante todo o dia. A pesquisa também mostra que renunciar o café da manhã ativa a resposta da insulina de seu corpo, o que provoca o armazenamento de gordura e o aumento de peso.

Não deixe de comer a cada 3 horas durante todo o dia, incluindo café da manhã, almoço e jantar, e incorpore dois lanches saudáveis no meio para manter o apetite sob controle.

2 Comer gordura engorda

mitos sobre dietas

A gordura, juntamente com as proteínas e os carboidratos, é um nutriente essencial para o seu bom estado de saúde. Você precisa de gordura na sua dieta. A chave é comer gorduras saudáveis, e consumi-las com moderação para manter um peso saudável, já que a gordura fornece mais calorias por grama do que proteínas ou carboidratos.

Adquira o hábito de obter 30 por cento de suas calorias diárias provenientes de gorduras insaturadas para o coração como o azeite de oliva, nozes, abacate, peixes, linhaça, etc. Evite gorduras trans não saudáveis que se encontram em alimentos processados, como biscoitos, batatas fritas e margarina; e limite a ingestão de gorduras saturadas encontradas no leite integral, manteiga e carne vermelha.

3 A água e o café podem fazer você perder peso

mitos sobre dietas

Nem a água, nem o café podem “eliminar a gordura” do corpo e fazer você perder peso. A água é essencial para a vida e contém zero caloria. Portanto, se você substituir bebidas calóricas por água, você acaba consumindo menos calorias, o que pode ajudar a perder peso. É este hábito saudável que pode ajudar a perder peso, e não a própria água.

Quanto ao café e a perda de peso, o café age como um estimulante, o que significa que, inicialmente, te dá uma explosão de energia e aumenta um pouco o metabolismo. Mas tenha em mente que se você adicionar açúcar ou creme, o aumento do metabolismo será anulado pelo excesso de calorias.

4 Ganhar peso é inevitável com a idade

mitos sobre dietas

Com a idade, a produção de hormônios em seu corpo que ajudam a manter a massa muscular começa a diminuir. Além disso, a maioria de nós tornou menos ativas à medida que envelhecemos provoca-se a perda de massa muscular. No geral, o que muda é a distribuição de seu peso. Quanto mais você perde peso muscular, mais de seu peso pode ser atribuído à gordura. Para combater o ganho de peso associado com a idade, o que você precisa é praticar exercícios de força e, a partir dos 40 anos de idade, perderá aproximadamente de 50 a 100 calorias de sua dieta diária.

Aqui você tem: 4 mitos sobre dietas que você deve desacreditar. Tome cuidado ao fazer dieta!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com