4 hábitos saudáveis para adicionar à sua rotina diária

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habitos saudaveis para a rotina diaria

Hoje em dia levar uma vida saudável esta no topo da lista de “metas”, melhorar a alimentação, se exercitar, se aceitar, tudo isso são assuntos muitos pesquisados. Ter uma mudança de hábito não é uma tarefa tão simples, requer paciência e perseverante e muitas vezes, não temos nenhuma dessas coisas kkk.

É pensando nisso que eu trouxe 4 dicas para te ajudar a começar a sua mudança de hábito, veja logo abaixo 4 hábitos saudáveis para adicionar a sua rotina diária.

1 Tenha um café da manhã saudável

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O café da manhã nos ajuda a gerenciar melhor o peso e está associado a um melhor desempenho na escola e no trabalho. Ele também nos salva de sentirmos muita fome durante o dia.

Se você tiver problemas ou não tem tempo para o café da manhã te daremos algumas ideias para você fazer:

* Comece com algo fácil e leve como um pedaço de fruta e vá lentamente * * * adicionando outros alimentos.
* Prepare o café da manhã na noite anterior.
* Tome café da manhã no carro ou no caminho para o trabalho.
* Prepare uns lanches fáceis e rápidos como um sanduíche de peru com tomate ou uma fruta batido com aveia e leite.
* Incorpore o novo hábito com sua família.

2 Consuma mais frutas e verduras

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Coma pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia, uma vez que eles são a base de um sucesso na dieta e na perda de peso saudável, proporcionando volume com menos calorias.

Aqui estão algumas sugestões para incluir as frutas e as verduras em sua dieta:

* Tente diferentes texturas: cruas ou cozidas.
* Adicione bananas, morangos ou outra fruta ao seu cereal ou iogurte.
* Experimente novos sabores e receitas.
* Inclua uma fruta e um vegetal em cada refeição.
* Use-os como lanche
* Pense em pratos que contenham verduras como o ingrediente principal e, em seguida, prepare o resto da sua refeição em torno deste.
* Conheça-os: busque novas receitas, ande pelo supermercado, tente novas opções.

3 Mova-se mais!

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Faça exercícios todos os dias durante 60 minutos ou mais, se possível, já que o aumento da atividade física pelo menos 1 hora por dia queima mais calorias e aumenta os benefícios da saúde que você obtém. Suporte os primeiros 5 a 10 minutos e o resto será fácil.

Te ajudaremos com algumas ideias para enfrentar o desafio:

* Nesta ordem: aumente a frequência, a duração e / ou intensidade do exercício.
* Leve em conta as limitações médicas ou físicas para que a atividade seja a adequada para você.
* Programe em sua agenda um horário definido para o exercício e dê importância como qualquer outro compromisso.
* Não se apresse demais! Lembre-se de aquecer e começar devagar… Especialmente se você estava inativa.
* Torne-a divertida! Faça diferentes tipos de atividades, mude de rotina, se exercite com um grupo ou altere o exercício entre a manhã ou à tarde.
* Busque pretextos para o exercício, em vez de não se exercitar.
* Seja paciente, é melhor avançar lentamente do que se esforçar demais e abandonar o programa de exercícios, consiga mantê-lo por 3 meses e o restante será fácil.

4 Alimente-se com comida de verdade

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Coma somente alimentos em seu estado natural ou levemente processado: “comida de verdade”. Os alimentos processados têm muitos conservantes, aromatizantes, corantes, produtos químicos e é comum que eles adicionem gordura, açúcar, calorias e sal indesejado.

Hoje apresentamos ideias para incluir esses alimentos saudáveis:

* Faça uma lista de compras, incluindo muitas frutas, verduras e produtos frescos e tente comprar apenas o que está nela.
* Não compre com o estômago vazio, quando você está com fome é difícil resistir a embalagens brilhantes e lanches ricos em gordura, açúcar e calorias.
* Se não for natural, não coma!
* Coloque uma tigela com frutas em vez de cookies na sala de reuniões.
* Encontre um restaurante que tenha opções saudáveis, como saladas.
* Leia a informação nutricional dos produtos processados, escolha aqueles com a menor lista de ingredientes.
* Evite caixas, latas, embalados, enlatados, etc.
* Inclua cereais integrais como o arroz integral, pão ou macarrão de trigo integral; lembre-se: entre o mais branco, mais refinado e processado.


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