4 Dicas para um Halloween saudável

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

halloween saudavel

Nessas épocas do ano, doces estão por toda parte: nas janelas de supermercados, cantinas nas escolas e nas bocas das crianças. E tudo graças ao Halloween. No entanto, essa proliferação de doces não é uma questão pequena; especialmente se você considerar que este feriado, sem as devidas precauções, pode se tornar um passe livre para o excesso de peso e a prevalência de cárie.

Mas hoje queremos mostrar que “Halloween” e “estilo de vida saudável” não tem que ser antônimos. A verdade é que eles podem ser conjugados em perfeita harmonia. Aqui estão as 4 dicas para um Halloween saudável.

Barriga cheia…

halloween saudavel

Antes de seus pequeninos coletarem doces, certifique-se de que comeram algo rico e saudável. Assim, eles satisfazem sua fome e não carregam seu corpo com tantas calorias vazias. Como vê, esta é uma excelente estratégia para cuidar saúde, sem limitar a diversão.

Mais variedade

halloween saudavel

O costume é dar doces no Halloween, mas a verdade é que, neste mundo maravilhoso, há uma variedade de alimentos mais nutritivos e igualmente deliciosos. Complemente o clássico doce com alternativas mais saudáveis, como barras de granola, bolos de arroz ou chocolates sem muito açúcar. Pense também em alternativas não comestíveis, como uma revistinha para colorir ou adesivos com desenhos legais e divertidos. Seus filhos vão se alegrar!

Um passeio!

halloween saudavel

Nada de levar seu pequeno no carro de casa em casa. Vamos caminhar! Você pode fazer com que esta atividade seja divertida. Dê-lhes um pedômetro (aparelho para medir a distância percorrida) e invente um objetivo: a de quem chegar em menos tempo, será o vencedor! E se tornará digno de um grande e saudável prêmio.

O limite

halloween saudavel

Quando se trata de consumir doces, é essencial colocar limites. Então, não deixe que eles comam mais de 3 doces por dia. Pode ser a recompensa, se eles comem o almoço inteiro, lanche e jantar. Outros doces podem ir parar o congelador. Você conhece o ditado: “O que os olhos não vêem o estômago não sente”.

Estas são as nossas sugestões para que seu pequeno viva uma festividade mais saudável. Nós esperamos que sejam úteis.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com