4 Dicas para correr em dias quentes

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

correr em dias quentes

O calor é uma das principais razões pelo qual um corredor pode desistir de treinar. Muitas vezes você pode achar que o inverno é a pior estação do ano para se exercitar, devido à baixa temperatura e vamos combinar rola sempre aquela preguiça de sair de baixo das cobertas neã (quem nunca), mas isso nem se compara as altas temperaturas atingidas durante o verão na cidade, é praticamente impossível de sair de tanto calor.

Mas acredite um bom treino não deve ser interrompido ou temer as condições climáticas e devemos fazer exercícios durante o ano todo. Se estiver frio? Use roupas térmicas, agora se estiver quente? Siga estas dicas!

1 Tomar muita água

correr em dias quentes

A hidratação é essencial para correr em dias quentes, e isso se aplica não só para o que você toma enquanto você corre. Se você sair para uma corrida na parte da manhã, recomendamos hidratar-se bem no dia anterior.
A regra é ingerir cerca de meio litro e um litro de líquido por hora de exercício. É importante tomar, além da água, bebidas esportivas que fornecem eletrólitos e repõem os sais que fazem você perder com o suor.

2 Use roupas frescas

correr em dias quentes

Quanto menos roupa, melhor. E opte por peças curtas, tecidos frescos e cores claras. Também é bom usar óculos e um chapéu para evitar o sol. Um conselho? Molhe o chapéu antes de sair ou ponha um pouco de gelo por baixo para manter a cabeça fria.

3 Evite as horas de muito sol

correr em dias quentes

Saia para correr na parte da manhã ou após o por do sol. Isso ajudará a evitar as horas de sol forte que podem ser prejudiciais. Além disso, tente andar pela sombra para sofrer menos com o calor.

4 Use protetor solar

correr em dias quentes

Quando corremos muitas vezes não notamos, mas o sol está direto no nosso rosto e no corpo. Não se esqueça de usar protetor solar meia hora antes de sair para garantir a sua eficácia. Você pode optar por aqueles que são especiais para atletas.

Siga estas dicas e não deixe de correr durante o verão. Calce seu tênis e vá correr!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com