4 Dicas para comer mais vegetais e diminuir o consumo de carne

Author Google Plus - Dicas dieta

dicas para comer mais vegetais

Começar uma dieta a base de vegetais pode ser um excelente plano, se você esta querendo perder alguns quilinhos extras. Os cientistas dizem que as pessoas que fizeram uma dieta a base de vegetais perderam cerca de 4,3% a mais de peso do que aquelas que fizeram uma dieta regular. Mas como seguir uma dieta a base de vegetais se você é viciada em carne, e não quer perder seus nutrientes? Bem, é pensando nisso que hoje trouxemos a solução, na verdade temos 4 dicas para você comer mais vegetais sem deixar a carne de lado. Estas dicas práticas são ideais não perder a carne nem o leite, mas por sua vez receber os benefícios da dieta a base de vegetais.

1 Controle o excesso de carne vermelha durante a semana

dicas para comer mais vegetais

Se você é uma pessoa que come muita carne durante a semana ou na parte da manhã, você deve controlar a ingestão desta. Por exemplo, você pode optar por escolher um determinado dia da semana e remover completamente a carne do cardápio. Outra opção que você pode implementar é comer menos carne vermelha e substituir por frango ou peixe. Se você está preocupada com a ingestão de proteínas, você pode substituir por amêndoas ou leite de soja.

2 Consumir carboidratos saudáveis

dicas para comer mais vegetais

Consumir carboidratos saudáveis é muito benéfico para a saúde, você pode fazer isso comendo grãos de quinoa, trigo e cevada. Substituir o arroz branco ou as massas por quinoa é muito saudável, pois isso é muito bom para o corpo.

3 Tente substituir os alimentos

dicas para comer mais vegetais

Para iniciar uma dieta a base de vegetais é essencial saber como substituir alguns ingredientes com alguns alimentos que fornecem nutrientes equivalentes. Por exemplo, substituir ovos em uma receita por uma colher de sopa de semente de linhaça e três colheres de sopa de água. Apesar de ser pequenas mudanças, dão resultados positivos no final.

4 Tenha compromisso com sua dieta

dicas para comer mais vegetais

Esta dieta é uma escolha muito saudável: consuma frutas, legumes, nozes e grãos, que são alimentos básicos para a dieta a base de vegetais, e ao contrário de alguns alimentos de origem animal não têm colesterol. Coma carne, mas em porções pequenas, isso vai ajudar mais do que você pensa.

Estas são as 4 dicas para comer mais vegetais sem deixar a carne: não há necessidade de removê-la completamente do seu cardápio, basta consumir com moderação, substituindo alguns alimentos e, por sua vez, observando mudanças positivas, já que uma dieta a base de vegetais traz consigo bons resultados.

Você também vai se interessar por:

sopa de vegetais para emagrecer

melhores vegetais verdes

vegetais para o café da manhã


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com