3 Perigos por fazer exercício demais

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

fazer exercicios demais

Você já sabe que o exercício é importante para uma vida saudável, para perder peso ou ficar no seu peso ideal, ou apenas ficar mais forte e ter mais energia para as atividades que você propõe no dia.

Mas há uma linha tênue entre o exercício pela saúde e levar isso até o fim e aqui eu te direi o por que.
Com toda essa nova moda de maratonas, crossfit, exercícios metabólicos e outras tendências desportivas, muitas pessoas estão levando seus exercícios ao limite, arriscando consequências que podem ser mais prejudiciais para sua saúde que somar benefícios.

Aqui te alertamos sobre os 3 perigos por se exercitar demais:

1 Reduz o seu metabolismo

fazer exercicios demais

Fazer exercício por um longo tempo pode causar o efeito oposto e afetar o metabolismo, fazendo você ganhar peso. É por isso que você vê muitas pessoas que dedicam horas intermináveis de exercícios cardiovasculares na academia para perderem peso. Isso se trata de muita tensão no metabolismo, e isso se defende fazendo sentir mais fome e diminuindo a sua energia para o resto do dia.

2 Muitos radicais livres soltos

fazer exercicios demais

O exercício permite que seu corpo solte os radicais livres – prejudiciais para o seu bem estar – de modo controlado quando fazemos o exercício adequado. Quando você ultrapassa, esses mesmos radicais livres atacam todas as células do seu corpo a partir do cérebro, pele e o coração.

3 Você libera cortisol

fazer exercicios demais

Fazer muito exercício faz com que seu corpo libere uma sobrecarga de cortisol que provoca o acúmulo de gordura no abdômen. Não só isso, mas também enfraquecem os ossos, músculos e destrói as articulações.

O exercício moderado ajuda. O exercício em excesso afeta não só seu corpo, mas sua pele, suas articulações e seu bem estar geral. Lembre-se que tudo em excesso é ruim.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com