3 passos para ensinar as crianças a lerem os rótulos dos alimentos

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

criancas lerem os rotulos dos alimentos

Nos EUA, a Food and Drug Administration (Administração de Alimentos e Medicamentos), propôs aos pais a ensinarem as crianças a ler os rótulos dos alimentos para fazer escolhas alimentares saudáveis. De acordo com a agência federal, isto permitirá que as crianças saibam exatamente o que estão comendo e irá ajudá-las a escolher e comprar os melhores doces e outros alimentos.

Quanto mais os pais começarem a incentivar as crianças a ler o rótulo de Informação nutricional, mais elas vão tomar decisões que irão ajudá-las a se sentir bem e obter uma boa saúde em longo prazo.

Mas como ensinar as crianças a gerenciar informações que são até mesmo difíceis para nós entendermos?

Aqui vamos deixar você com 3 passos fáceis para ler o rótulo:

Verifique o tamanho da porção

criancas lerem os rotulos dos alimentos

Toda a informação nutricional que aparece no rótulo baseia-se numa porção do alimento em questão. No entanto, é comum que um alimento embalado contenha mais do que uma porção. Se um pacote vem com duas (ou mais) porções e uma criança come todo o pacote, na realidade consome duas vezes (ou mais) o número de calorias e nutrientes que aparecem no rótulo. Os pais sempre têm que verificar tudo.

Considere as calorias

criancas lerem os rotulos dos alimentos

Para fins de controle de peso (seja para perder, ganhar ou manter o peso) é importante prestar atenção às calorias. O objetivo geral é o de equilibrar a quantidade de calorias consumidas e a quantidade de calorias que usa o corpo. Como regra geral, 400 calorias ou mais por porção em um só alimento se considera elevado e 100 calorias se considera moderado.

Escolha os nutrientes com critério

criancas lerem os rotulos dos alimentos

Existem alguns nutrientes que os jovens fariam bem em “diminuir” de sua dieta. As crianças podem usar o valor percentual diário no rótulo de informação nutricional para preferir alimentos com baixo teor em gorduras saturadas, sódio e açúcares. Há um guia fácil: 5% ou menos de um nutriente significa que a alimentação é pobre de tal nutriente, e 20% ou mais significa que tem um alto conteúdo.

As crianças podem começar a usar o rótulo de informação nutricional logo para ser pró-ativas na gestão de uma dieta saudável. A Food and Drug Administration está propondo atualizar o rótulo de Informação nutricional em alimentos embalados para torná-lo mais fácil de ler, tanto para adultos, quanto para as crianças.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com