3 Mitos sobre a obesidade

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

mitos sobre a obesidade

Nem tudo o que é dito sobre o peso ideal é verdadeiro; entre mentiras e verdades, contamos 3 mitos sobre a obesidade que você deve parar de acreditar. De acordo com pesquisa realizada em Birmingham, pode perceber a quantidade de pressupostos errados que temos sobre a obesidade clínica.

1 As modificações na ingestão de calorias provocam alterações em longo prazo

mitos sobre a obesidade

Isto significa que se para perder cerca de um quilo por semana você tem que queimar cerca de 3500 calorias em sete dias, então você pode perder peso, considerando que você adote um comportamento há longo prazo. Estudos mostram que só pode funcionar durante um curto período de tempo.

A realidade é que tudo depende da pessoa em questão, porque cada um tem o metabolismo diferente. Além disso, não é apenas consumir 3.500 calorias de alimentos ricos em gorduras saturadas, você deve se alimentar com 3500 calorias de alimentos saudáveis.

2 Se você perder peso rápido irá recuperá-lo rápido

mitos sobre a obesidade

As diferenças são bem conhecidas e, em geral, a maioria das pessoas perde mais facilmente durante o início da dieta; em seguida, logo atravessamos pelo que é chamado de fase de platô, onde perdemos muito pouco ou parece que paramos e às vezes você tem que fazer mudanças na dieta ou atividade física para continuar a perder peso.

A verdade é relativa; se você é uma pessoa obesa é geralmente mais conveniente perder peso de forma gradual e sustentada em longo prazo para evitar recuperar os quilos perdidos.

3 A amamentação do bebê ajuda a prevenir a obesidade

mitos sobre a obesidade

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) as crianças que foram amamentadas são menos propensas a serem obesas na idade adulta. No entanto, estudos realizados não encontraram nenhuma evidência.

A verdade sobre este mito é que o leite materno proporciona muitos benefícios, mas ainda continua a ser demonstrado pela existência por parte de outros cientistas associados com a prevenção da obesidade.

Compartilhe conosco outros mitos que você conhece acerca da obesidade!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com