3 Maneiras de associar os alimentos com pensamentos positivos

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pensamentos positivos nas refeições

A cozinha é muitas vezes relacionada com a ansiedade e medo para aqueles que lutam com seu peso. Se você está nesta luta, você pode mudar seus hábitos alimentares e transformar a sua relação com a comida para criar novas memórias positivas.

Mudar sua perspectiva em relação aos alimentos pode melhorar como você vê um prato de comida ou certos ingredientes.

As lembranças positivas ou negativas relacionadas à alimentação vêm de sua infância. Talvez a sua relação com a comida esteja associada a certas emoções: brigas familiares na mesa, quando seus pais não estavam e você tinha que comer certos alimentos enlatados ou pela celebração de eventos.

Se você está de dieta, a ideia é que você crie relações positivas com todos os alimentos.
Isto também pode ser conseguido usando certas espécies ou cheiros que te trazem boas lembranças. Aqui deixamos algumas boas lembranças:

Lembrança positiva #1

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Usar orégano ou manjericão, quando você cozinha os vegetais podem lembrar-se de jantares em família na casa de sua avó.

Lembrança positiva #2

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A canela no mingau de aveia de manhã pode associá-la com o café da manhã quando era menina e tinha poucas preocupações.

Lembrança positiva #3

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Você também pode criar memórias positivas com sons na hora do jantar, canções que evocam um momento bom de sua vida, independentemente se você está comendo uma salada de alface ou um pedaço de carne.

Você tem que ver a comida como “nutrição” em todo o espectro da palavra, algo que te nutre, de energia, te dê forças para enfrentar novos desafios e para ajudar a sarar o seu corpo. O trabalho das associações positivas pode custar um pouco, mas pode deixar resultados favoráveis em longo prazo.


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