3 Exercícios que as mulheres fazem errado

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exercicios que as mulheres fazem errado

Todas nós sabemos que o exercício é essencial para manter nosso corpo saudável, além de ficar mais bonito com uma silhueta mais definida. Em nossa busca pelo corpo perfeito, muitas vezes cometemos erros graves, que podem pôr em perigo a nossa saúde e também fazem com que os exercícios não tenham efeito. Hoje mostraremos alguns exercícios que as mulheres fazem errado, e como podemos corrigi-los. Você tem coragem de ver se você faz errado?

Agachamento

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A maioria das mulheres cai cerca a medida dos agachamentos em câmera lenta quando as coxas ficam paralelas ao chão, em vez de se manter em movimento, geralmente por medo de ferir seus joelhos. No entanto, esta posição de agachamento parcial é o que gera uma maior pressão sobre os tendões e ligamentos da patela ao redor do joelho, criando todos os tipos de lesões, incluindo tendão.

Outro fato importante é salientar que nesta posição se ativam os músculos dos glúteos, algo realmente importante nas mulheres porque muitas vezes é o nosso ponto “fraco”. Se não foi para melhorar suas pernas e nádegas, por que você estaria fazendo agachamento?

Alongamento

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Neste caso, o problema é semelhante: o medo de danificar os joelhos leva as mulheres a tomar pequenos passos. Assim, a pressão excessiva sobre o joelho da frente vai para baixo, fazendo com que os tendões e ligamentos ao redor da patela sejam feridos com mais facilidade.

Um alongamento bem feito começa a tomar um grande passo, para frente ou para trás. A melhor variante para as mulheres é aquele em que o corpo se inclina para frente com as costas retas, pois desta forma permitem ativar os músculos da parte de trás das pernas, que são o que as mulheres mais se interessam.

Pular corda

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Geralmente, as pessoas começam a pular corda muito mais alto do que é necessário, o que acaba prejudicando as articulações e causam cãibras nas pernas. Outro erro é geralmente a posição dos braços: os cotovelos longe do corpo e dos ombros fazem todo o movimento, o que acaba por gerar lesões.

O ideal é manter os cotovelos juntos ao corpo e as mãos na região entre o quadril e a cintura. O movimento de rotação da corda deve vir do pulso. Temos que contrair seus músculos abdominais e fazer um pulo básico com os pés juntos, sem pular mais alto do que alguns centímetros do chão.

Você faz algum desses três exercícios errado? Se sim, então é hora de seguir o nosso conselho e optar por praticá-lo de forma responsável e cuidar de seu corpo. Afinal, ele é o único que temos! 😉


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