3 Benefícios dos feijões para a saúde

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Todo mundo come ou já comeu feijão, mas muito poucos sabem de todos os benefícios para a saúde que este alimento tem. Não diga nada: estas bolinhas comestível despertaram sua curiosidade. Então se prepare, pois hoje mostraremos quais são os benefícios dos feijões para a saúde.

1-Preveni doenças

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Por um lado, o consumo regular de feijões demonstrou ser muito eficiente na hora de combater determinadas doenças.

Doenças cardiovasculares

Nos últimos anos, foi comprovado cientificamente que o consumo de feijões diminui os riscos de doenças cardiovasculares. Assim foi dito em um artigo publicado na Archives of Internal Medicine, no qual foi constatado o seguinte: as pessoas que comem feijões ao menos 4 vezes na semana têm 22% menos de possibilidades de sofrer de uma doença cardíaca que aquelas que só consomem uma vez na semana.

Câncer

Um estudo realizado pela Universidade Estadual do Colorado demonstrou que a ingestão regular de feijões e batatas ajuda a prevenir o câncer de mama. Os resultados das pesquisas foram claros: quanto mais batatas e feijões, menos tumores malignos.

2 São uma boa fonte nutricional

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Os feijões são também uma excelente fonte nutricional. Isto se deve porque eles contem grandes quantidades de antioxidantes e fibras. Em um estudo recente, três das muitas variedade de feijões (o feijão rajado, o vermelho e o preto) ocuparam os primeiros lugares no ranking de alimentos antienvelhecimento.

Como já mencionamos os feijões também contem muita fibra. Assim uma xícara deste alimento possui 4 g de fibra. E esta, por sua vez revelou ser essencial para reduzir os níveis de colesterol no sangue.

3 mantem o peso ideal

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Mas os benefícios deste alimento não só reduz e previne doenças como é uma boa fonte nutricional. Neste sentido, sua já conhecida habilidade de regular os níveis de colesterol, conjuntamente a seu poder para reduzir a glicose no sangue, convertem os feijões em grandes aliados para manter o peso ideal.

Como vemos estes pequenos alimentos contem grandes benefícios. Não espere mais para incorporá-los a sua dieta.


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