15 Receitas de suco detox

Author Google Plus - Dicas dieta

sucos detox

Alguns nutricionistas recomendam o uso de sucos para desintoxicar o corpo para perder peso ao mesmo tempo. Estes sucos são uma boa maneira de remover temporariamente os resíduos que se encontram no corpo, permitindo ao mesmo tempo, que a sua pele se torne mais jovem e saudável.

Se você deseja iniciar um processo de desintoxicação, você tem que começar devagar, tomando alguns sucos de frutas e legumes todos os dias. Você também deve consumir quantidades adequadas de água para que o corpo possa eliminar as toxinas.

Hoje em dia, você pode encontrar diferentes tipos de sucos naturais para desintoxicar o corpo para perder peso. Abaixo, mencionamos os 15 sucos detox mais eficazes.

Lista de sucos detox

Suco de cítricos

sucos detox

Este suco é desintoxicante e depurativo. É perfeito para combater a retenção de líquidos e reduzir as medidas da cintura e o abdômen, além de ser diurético. Contém também vitaminas A, B e C, além dos minerais como potássio, ferro, cálcio e magnésio. Se deve tomá-lo diariamente durante um mês. Os ingredientes e a preparação deste suco são muito simples. Você vai precisar de:

– Suco de uma toranja
– 2 folhas de espinafre
– Suco de 3 laranjas
– 1 copo de mamão papaia picado em cubos.
– 1 rodela de abacaxi

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até criar uma mistura homogênea. Consuma o suco logo após ficar pronto.

Suco verde

sucos detox

O suco verde é muito bom para se desintoxicar, além de ser diurético. Contêm vitaminas A e C e grandes quantidades de fibra, porque é ideal para nosso aparelho digestivo. Igual ao suco anterior, este suco deve ser tomado durante um mês, de preferência pelas manhãs. Ingredientes para prepará-lo:

– 1 copo de abacaxi picado
– 1 pepino
– 2 talos de aipo
– 1 colherada de mel

Para prepará-lo é necessário um processador de sucos. Bata todas as frutas e verduras nele até obter o suco. Depois, misture com o mel. No caso de não contar com um processador, você pode usar um liquidificador. Coe e está pronto para servir.

Suco vermelho

sucos detox

Este tipo de suco contém muitos antioxidantes, os quais ajudam a retardar o processo de envelhecimento. Também possui taninos, potássio, magnésio, sódio e cálcio. Todos eles são muito importantes para ter uma boa saúde. Deve ser tomado diariamente pelas manhãs. Os ingredientes para preparar o suco vermelho são:

– Suco de 2 limões
– 1 colherada de mel
– 6 morangos
– 2 rodelas de abacaxi
– 1 copo de uvas picadas

Coloque as frutas em um processador ou liquidificador e bata até que todas estejam bem misturadas. Depois coloque o suco de limão e uma colherada de mel.

Suco de maçã com abacaxi

sucos detox

Este suco detox é muito bom para limpar o trato digestivo, o que te ajudará a eliminar uma boa quantidade de toxinas. Contém também fibra, o que promove a digestão e facilita as evacuações. O melhor é tomá-lo pelas manhãs, depois do café da manhã. Os ingredientes deste suco são:

– 1 talo de aipo
– Suco de 1 limão
– 2 rodelas de abacaxi
– 2 cenouras descascadas e em metades
– 1 maçã

Bata todos os ingredientes e depois misture com o suco de limão.

Suco de laranja e aipo

sucos detox

Este suco ajuda na eliminação de gordura, além de possuir um efeito diurético importante. Portanto, é muito bom para desinchar a barriga e eliminar as toxinas. Deve se consumido pela manhã, em jejum, durante o tempo que você quiser.

– 1 copo de suco de laranja
– 1 talo de aipo
– 4 ramos de salsa.
– 1/4 de rodela de abacaxi

Todos os ingredientes se liquidificam até que estejam bem misturados, sem grumos, e se serve imediatamente. Se preferir, pode coar antes de beber.

Suco de ervas

sucos detox

Este tipo de suco é muito bom para eliminar toxinas que se encontram no corpo, além de que contém muitas vitaminas e minerais. Igualmente, é perfeito para ter uma boa digestão e um bom funcionamento gástrico. Deve ser consumido pelas manhãs, em jejum durante o tempo que desejar. Os ingredientes para preparar este suco de ervas são:

– 2 tomates grandes
– 1 pepino
– 2 colheres de sopa de coentro
– 2 colheres de salsa
– 1 colher de alecrim
– 1 colher de manjericão
– 3 dentes de alho
– 1/4 de pimenta caiena audácia

Todos os ingredientes são colocados num processador ou no liquidificador, até que se forme um suco uniforme. Finalmente se polvilha a pimenta caiena.

Suco de mirtilo vermelho

sucos detox

O suco de mirtilo vermelho é um diurético natural muito efetivo, além de conter muitos antioxidantes que te ajudarão a retardar e diminuir o processo de envelhecimento. Além de ser muito útil para as mulheres, por evitar infecções nas vias urinárias. O melhor é tomá-lo pelas manhãs, durante o tempo que se desejar. Os ingredientes para preparar este suco são:

– 2 maçãs vermelhas grandes
– 1 pera verde grande
– 1/2 copo de mirtilos vermelhos
– 1 talo de aipo
– 1 pepino grande

Todos os ingredientes devem ser colocados no liquidificador até que estes estejam bem misturados. Recomenda-se que coe e beba logo após o preparo.

Suco de ameixas

sucos detox

Assim como os mirtilos, as ameixas são muito boas para se desintoxicar e retardar o processo de envelhecimento. Além disso, este suco é um excelente diurético. Você deve toma-lo pelas manhãs, durante o tempo que se deseja. Os ingredientes para preparar o suco de ameixas são:

– 3/4 de copo de ameixas picadas
– 2 peras verdes grandes
– 1 toranja grande
– 1/4 de limão pequeno
– 1 talo de aipo grande

Colocar todos os ingredientes em um processador até que todos eles tenham se misturado bem. Servir de imediato.

Suco de pepino e pêssego

sucos detox

Este suco detox para emagrecer é perfeito para eliminar a acumulação de líquidos e toxinas que a produzem. Também elimina a gordura que se acumula nos músculos. Esta bebida deve ser tomada todos os dias durante 1 mês pelas manhãs. Os ingredientes são:

– Suco de 2 toranjas
– 1 xícara de pêssegos picados.
– 1 copo de água
– 1 copo de suco de abacaxi

Todos os ingredientes deverão ser processados, coados e devem ser consumidos logo após ficar pronto.

Suco de laranja, pêssego e morango

sucos detox

Com este suco melhorará sua saúde intestinal. Consumi-lo frequentemente te ajudará no processo de eliminação de toxinas. Os ingredientes são:

– Suco de 2 laranjas
– 3 pêssegos sem sementes
– 7 morangos

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber o suco fresquinho.

Suco de maçã e cenoura

sucos detox

Este suco combina os benefícios da maçã com as propriedades da cenoura para fazer um poderoso desintoxicante dos intestinos. O ideal é consumi-lo durante 9 dias seguidos para ver os resultados. Veja os ingredientes que você vai precisar:

– 1/2 maça cortada em pedaços
– 1 maço de agrião
– 2 cenouras grandes

Lave muito bem os ingredientes e extraia o suco da maça e as cenouras separadamente. Depois, bata todos eles juntos e com o agrião. Consuma-o de preferência em jejum.

Suco de aipo

sucos detox

O aipo funciona como um estimulador, ajudando na purificação dos rins, fígado e pulmões. É também um excelente tônico para o sistema nervoso e as glândulas responsáveis pela regulação da tensão. O aipo contém vários nitratos e sais minerais, tais como sódio, cálcio e potássio.

Ele também tem várias virtudes purificadoras e emagrecedoras. O aipo ajuda a perder peso por causa de sua alta alcalinidade que ajuda a limpar e desintoxicar o corpo. E também ajuda a limpar e regular o sangue. É ideal para combinar com limão e maçã. Veja como se faz esta receita de suco detox:

– 1 grama de aipo
– 1 limão
– 2 maçãs

Ah! Certifique-se de usar um processador de sucos para obter o máximo de benefícios de nutrientes líquidos destes alimentos naturais.

Suco de rabanete

sucos detox

O rabanete é essencial por seu alto teor em enxofre, no qual estimula a vesícula bilar e colabora com a purificação dos líquidos do fígado. Atualmente, é conhecida como um antisséptico para o sangue e os brônquios.

Como o rabanete é uma raiz, é uma boa ideia combiná-la com outras raízes como a cenoura. Veja como fazer:

– 3 rabanetes
– 3 cenouras
– 4 maçãs
– 1 laranja

Suco de beterraba

sucos detox

O suco de beterraba é um dos maiores estimulantes e purificadores do sistema imunológico. Esta atua contra os cálculos renais, os problemas de vesícula biliar e ajuda a reforçar o sangue, o que o torna ótimo para a anemia.
Com a beterraba é uma raiz, é uma boa ideia combiná-la com outras raízes como a cenoura. Veja a receita:

– 3 beterrabas
– 3 cenouras
– 4 maçãs
– 1 laranja

Suco de espinafre

sucos detox

Este suco é perfeito, já que ajuda a melhorar o sistema imunológico e limpa o corpo profundamente. É benéfico para a anemia, artrite, cansaço, ossos e as enzimas. É um excelente suco:

– 1 aipo
– 1 pepino
– 2 maçãs
– 2 limões
– 1 ramo de espinafre
– 1 ramo de couve

Bata todos os ingredientes em um processador ou liquidificador e tome logo em seguida.

Os sucos contêm vitaminas e minerais e outras substâncias importantes para o organismo. Estas são algumas razões fundamentais em que o corpo se beneficia com sucos naturais.

1 – Todas as verduras e frutas contêm carotenoides e substancias antivirais e antibacterianas iguais aos componentes que geram sabor e aroma.

2 – Os sucos detox contribuem para a eliminação de toxinas que se acumulam no corpo provocando doenças e o sobrepeso.

3 – As frutas também possuem poderes desintoxicantes por ter alto teor em água que tem sido destilada e filtrada pelas complexas estruturas da planta, alcançando altos níveis de pureza que não têm nenhum valor calórico para o sistema digestivo.


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com