10 Passos para perder a barriga

Author Google Plus - Dicas dieta

passos para perder barriga

Para aquelas que estão voltando das férias, que tem que se preparar para um casamento, que comeram demais ou que o médico deu um sinal de “pare” para muitos alimentos, estas recomendações podem ser mais que interessantes. Aprenda os 10 passos para perder a barriga!

10 Beber muita água

passos para perder barriga

Esta é a “receita magica” para emagrecer e por sua vez ficar hidratada para que todos os órgãos do corpo funcionem como se deve.

Se bem é certo que durante os meses de calor sentimos muita sede, e não precisamos obrigar o organismo a nutrir-se deste líquido tão precioso. Não há desculpa: dois litros de água por dia para remover as gorduras e eliminar toxinas.

9 Tomar suplementos nutricionais

passos para perder barriga

Melhor se forem naturais, incorporando cada vez mais frutas e verduras na dieta diária. O que não deve faltar são as vitaminas do complexo B e C, que se esgotam mais facilmente por estresse, o consumo de gorduras ou a ingestão de álcool.

Dentro do grupo de vitamina B se encontram o leite, o peixe, o pão integral, os cereais, os ovos, a carne, o pepino e a cenoura. As do complexo C, frutas cítricas (laranja, limão, toranja), couve, brócolis, pimentão vermelho e espinafre.

8 Comer frutas com estomago vazio

passos para perder barriga

Estes super alimentos mantem limpo o sistema linfático e permitem que trabalhe corretamente. Este sistema é encarregado de limpar as toxinas e as gorduras que há no corpo, e por sua vez suas consequências, tais como a inflamação, dor e celulite.

Antes de tomar café da manhã, coma uma fruta crua, como uma maçã, pêssego ou laranja. Além de saciar a fome, oferece seus nutrientes e seus benefícios.

7 Comer saladas

passos para perder barriga

Com vários ingredientes saudáveis, tanto no almoço como no jantar. Esta certo que não é tão saciável como outros alimentos, no entanto se puder utilizar a imaginação para combinar com frango ou peixe, que não fazem tão mal como a carne vermelha.

É recomendável as saladas “verdes”, como o alface, espinafre, aipo, pepino e couve. Para temperar azeite de oliva e um pouquinho de sal.

6 Comer lanches

passos para perder barriga

Uma pequena refeição a cada duas horas serve para estabilizar o açúcar no sangue, por exemplo. Tenha cuidado de que seja um alimento saudável, como uma fruta ou uma barrinha de cereal.

Se não ingerir nada por um longo período (um erro comum entre os que fazem dieta), a irregularidade dos níveis de açúcar produzem esgotamento de energia, aumento de peso, diminuição do sistema imunológico e aumenta a vontade de comer substancias nocivas para a saúde.

5 evite os doces

passos para perder barriga

Cookies, guloseimas, adoçantes sintéticos, produtos de confeitaria e padarias, etc. em vez disso, escolha as frutas e sempre adoce os chás com stevia, uma erva mais doce que o açúcar e menos prejudicial para o organismo.

Outra opção é o mel, porem deve ter cuidado com ele porque seu excesso traz complicações em diabéticos e quem esta buscando perder peso.

4 Fazer exercícios

passos para perder barriga

Todos os dias se deve praticar algum esporte, sair para caminhar, andar de bicicleta, dançar ou pelo menos subir 100 degraus. Vinte minutos de exercício diário ajuda para que a circulação seja mais fluida, que aumente a energia e sobre tudo, que queime gordura.

3 Evite as gorduras trans

passos para perder barriga

Por exemplo, a margarina, que muitos creem que é melhor que a manteiga. Todos os alimentos que contenham gorduras hidrogenadas são tóxicos e não ajudam no trabalho do fígado. Além disso, trazem como consequências o excesso de peso, porque requerem muita energia para serem digeridos.

Por sua vez, as gorduras trans se associam a outros problemas de saúde tais como hipertensão, colesterol, diabetes, entre outras.

2 Evite colorantes e conservantes

passos para perder barriga

Os alimentos que contenham estes aditivos são nocivos. Evite comer todos àqueles que em seus ingredientes tenham compostos que não se possa ler e todo o que tenha números ou siglas entranhas.

1 Adicione cereais na comida

passos para perder barriga

As leguminosas tem muitas proteínas e, além disso, deixam de lado a prisão de ventre. Conte com as fibras e carboidratos complexos, quer dizer, os positivos. Permitem uma limpeza melhor do intestino e estabilizam os níveis de glicose no sangue.

Vá adicionando um pouco de feijão, ervilhas, centeio, linhaça, aveia, entre outros, é muito bom para emagrecer.

Quais deste hábitos faltam para você cumprir para perder a barriga? Comentem!


Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2017 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com