10 Dicas para aumentar a massa muscular

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aumentar massa muscular

Muitos desejam aumentar a massa muscular. Mas poucos tem a resposta do mistério de como mudar um corpo magro em um corpo tonificado e cheio de vitalidade. Preste atenção porque hoje trago 10 dicas para ganhar massa muscular.

É importante ressaltar que estes conselhos devem estar junto a uma boa rotina de exercícios. Assim os resultados irão aparecer um pouco mais rápido.

Consumir grandes quantidades de proteína

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você pode maximizar o fortalecimento dos diferentes músculos do corpo si consumir uma boa quantidade de proteína para o organismo para que o corpo não esgote a reserva deste composto. Os especialista dizem que a compilação e armazenamento de proteína ajuda o corpo a descartar primeiro aqueles grupos que transportam proteínas no organismo por mais tempo.

Trabalha os músculos maiores

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Se o que deseja ter um corpo mais tonificado deve, em princípio, trabalhar os músculos maiores. Por exemplo exercitando fortemente o peito, costas e pernas. Depois de ter adicionado estas áreas, trabalhe outro grupo de músculos menores.

Escolha alimentos com gorduras monoinsaturadas

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Realizar uma boa seleção de alimentos com gordura boas para o organismo pode ser uma das chaves para tonificar os músculos. Alimentos como abacate, amêndoas, castanhas e pistache são fontes importantes de gorduras monoinsaturadas, excelentes para fortalecer seu sistema muscular.

Comer carne

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Comer carne é uma alternativa sensacional para incrementar sua massa muscular. Quando consome carne, esta obtendo cerca de 1gr de proteína por quilo corporal. Segundo pesquisas, comer este alimento acelera o crescimento do tecido muscular.

Beber muita água

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Beber muita água ajuda e muito você a desenvolver os músculos ótimos e mais fortes. Pode implementar a seguinte formula: anotar seu peso corporal (em quilos) e multiplicar 0,6, isto dará como resultado a quantidade de água que você deverá tomar diariamente.

O descanso é primordial

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Descansar é uma das bases para obter um corpo com músculos tonificados e fortes. Seu corpo necessita descansar para recuperar energia que gasta durante o dia. É recomendável dormir no mínimo 7 horas de sono.

Diga não ao estresse

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Reduzir os níveis de estresse assegura a estimulação natural do corpo para eliminar gorduras por meio do tecido muscular (o que favorece no crescimento e boa saúde do mesmo). Pode praticar yoga e meditar. O resultado será fenomenal.

Comer regularmente

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Comer com certa regularidade é ideal para obter músculos fortes em curto tempo. Pode dosificar a quantidade de refeições pequenas que ingere diariamente. Alguns dizem que ingerir 6 pequenas porções de refeições pode funcionar.

Desfrute de um sorvete depois de treinar

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Desfrutar de uma boa porção de sorvete logo após realizar sua série de exercícios para aumentar a massa muscular ajudará a incrementar o nível de insulina do corpo fazendo que as proteínas se degradar menos e com isso ter músculos maiores.

Leite e carboidrato antes de dormir

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Incluir leite acompanhado por um carboidrato 30 minutos antes de ir dormir faz com que as proteínas, que ajudam a formar os músculos se desgastarem em menor quantidade. Tome um copo de leite (ou algum derivado como queijo cottage) e um pequeno prato de frutas.

Como pode ver estas dicas para melhorar o tamanho de seus músculos são perfeitas para que as implemente e obtenha o corpo que sempre desejou. Experimente! Em pouco tempo terá músculos invejáveis.

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