10 chaves para uma saudável alimentação

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“Somos o que comemos”, esta é uma verdade bem conhecida. Então, que tal se propor alcançar uma melhor versão de si mesma, melhorando seu plano alimentício? Nós te ajudaremos e te apresentaremos as 10 chaves para uma saudável alimentação.

#1 Respeite as 4 refeições

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Café da manhã, almoço, lanche e jantar: estes deveriam ser os pilares de sua alimentação. Não importa o quão ocupada ou estressada estiver, respeite estas quatro instancias. Só assim manterá seu metabolismo com um bom ritmo, evitara a acumulação de gorduras e obterá a energia necessária para enfrentar suas responsabilidade com seu melhor lado.

#2 Tenha uma dieta balanceada

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Todas temos nossas preferências alimentícias, mas não podemos permitir que elas sempre guiem nosso comportamento. Se fizermos, sucumbiremos a monotonia e a consequente falta de nutrientes essenciais. Por isso faça um esforço e procure incorporar cereais, frutas, legumes e carne a sua dieta.

#3 Evite as gorduras saturadas

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Cada vez que for ao supermercado, cheque a tabela nutricional dos alimentos que você compra. Se tiver gorduras saturadas, devolva-os imediatamente para prateleira. Compre carnes magras (como peixe ou frango), azeites vegetais, laticínios desnatados.

#4 Coma alimentos com fibras

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Quer acabar com a fome constante e a prisão de ventre? Então, coma alimentos ricos em fibras. assim vá ao supermercado e encha sua geladeira de frutas e legumes. Estes são sem duvidas as maiores fontes de fibras.

#5 restrinja o açúcar

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Se você pretende prevenir o sobrepeso, é fundamental que modere seu consumo de açúcar. Para fazer isso sempre que tenha vontade de comer algo doce, não recorra as guloseimas e chocolates: coma uma fruta. Por outro lado, deixe de lado os refrigerantes, substitua-os por água.

#6 Não beba alcóolicas diariamente

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Um copo de vinho ou uma cerveja no fim de semana não prejudica ninguém. Mas, se você bebe bebidas alcóolicas todos os dias, pode começar aparecer os problemas. Neste sentido você terá facilidade de desenvolver doenças como a anemia, o câncer ou a demência.

#7 Evitar o uso do sal

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O sal serve para realçar o gosto dos alimentos, não para cobri-lo. Portanto, te proponho fazer o seguinte experimento: durante uma semana, não use o sal demais. Desta maneira, poderá descobrir o verdadeiro sabor das comidas e comprovará que não necessita de tanto sal como imaginava.

#8 Não abuse das proteínas

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As proteínas são uma excelente fonte de energia, mas se você comer em excesso, aumentará seu peso e os riscos de sofrer de constipação, desidratação e doenças cardíacas. Portanto, se assegure de que as proteínas não constituam mais de 35% do total de calorias que consome diariamente.

#9 Realize atividade física

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Quer que seu organismo assimile a melhor maneira que você come? Então, você devera realizar atividade física regularmente. Escolha o exercícios que mais goste (andar de bicicleta, dançar ou caminhar) e procure realizar 3 vezes por semana- em sessões entre 40 e 60 minutos.

#10 Vigie seu peso

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Isto não significa que deva ficar o tempo todo na balança. Consulte uma vez por semana. Desta maneira, poderá manter seu peso ideal.

Depois deste artigo acabaram as desculpas; já não tem pretextos para fugir de uma alimentação mais saudável. Portanto, que tal começar hoje?


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