10 alimentos para aumentar a energia

Author Google Plus - Dicas dieta

Categoria:

alimentos para aumentar a energia

Esta com falta de energia? Se sente cansado o tempo todo? Não precisa recorrer a remédios industrializados basta aumentar o consumo de qualquer um dos 10 alimentos para aumentar a energia. Hoje vou falar desses alimentos e como você pode implementá-los em sua dieta para conseguir aumentar sua energia naturalmente.

Água

alimentos para aumentar a energia

Beber regula nosso corpo, por isso ela é tão importante para manter nossa saúde correta. É responsável por transportar nutrientes para o sangue que são necessários para energia e elimina o que não é necessário. Sem água não metabolizamos o que comemos e nosso corpo começa a funcionar mal.

Inclusive a desidratação pode afetar nosso humor, nosso nível de energia e nossas funções mentais. Por isso sempre é recomendado beber dois litros de água, dependendo da pessoa e de sua necessidade.

É necessário criar uma rotina para beber água, algo que muitas pessoas se esquecem de fazer durante o dia. Devemos beber um copo de água ao acordar e outra antes de ir dormir, levar sempre uma garrafinha com água na bolsa e tome sempre que sentir vontade de comer algum doce. Se não gosta de tomar água, experimente colocar um pouco de suco de limão.

Café

alimentos para aumentar a energia

O café que um dos produtos mais comercializados em todo o mundo. Em geral, as pessoas bebem café para sentir acordado. A cafeína aumenta a energia e melhora a nossa atenção, porém sempre é recomendável tomar em pouca quantidade, pois pode trazer estresse e ansiedade.

Sem duvidas, continua sendo o alimento para aumentar a energia mais rápido de todos.

Nozes e amêndoas

alimentos para aumentar a energia

Elas têm gorduras saudáveis, fibras e proteínas na medida certa. Isto permite que a glicose liberada seja consumida gradualmente, de modo que tenhamos um fornecimento constante de energia.

Por um lados, as nozes fornecem ômega-3, proteínas, ferro, riboflavina, cálcio e magnésio. Por outro lado as amêndoas têm fibras, magnésio, cálcio e proteína.

Brócolis

alimentos para aumentar a energia

Se esta cansada o tempo todo, pode ser que o nosso corpo esteja submetido a processos de inflamação e estresse. Os brócolis são vegetais com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que também ajudam a prevenir o desenvolvimento do câncer.

Outros vegetais importantes, como a couve, o repolho, folhas de mostarda, couve de Bruxelas ou agrião comprem a mesma função que o brócolis e pode ser consumido de várias maneiras.

Batata doce

alimentos para aumentar a energia

A hipoglicemia é geralmente é a causa de falta de energia, por isso precisamos de uma dose de açúcar que permaneça no corpo por muito tempo, algo que acontece quando comemos carboidratos complexos, como os encontrados na batata doce. Estes são absorvidos lentamente e não produzem picos de açúcar no sangue o que permite ter energia constante.

Ovos

alimentos para aumentar a energia

Embora ele tenha uma má reputação devido ao colesterol, um consumo moderado não apresenta problemas para nossa saúde. Mas ele tem proteínas de boa qualidade que ajuda a melhorar a energia enquanto emagrecemos, com resultados visíveis em apenas oito semanas.

Também contém colina, um composto que nosso corpo produz, mas é complementá-los com outro alimentos já que ele aumenta a capacidade intelectual.

Salmão

alimentos para aumentar a energia

O ômega 3 que encontramos no salmão e em outros peixes nos ajuda a reduzir os níveis de inflamação no corpo, associado à síndrome de fadiga crônica. Junto com o consumo mais alto de ácidos graxos de ômega 3. Você também deve reduzir o consumo de ômega 6 que tem o efeito contrário.

Guaraná

alimentos para aumentar a energia

O guaraná é uma fruta usada para melhorar a eficiência energética e aumentar a resistência. É uma fonte natural de cafeína. Mais potente que o café, embora menos generalizada. Também contém teofilina e teobromina que ajudam a neutralizar alguns destes efeitos, de modo que se torna mais saudável em longo prazo.

É consumido principalmente como bebida ou como suplemento em forma de pílula.

Chocolate preto

alimentos para aumentar a energia

Todo mundo adora chocolate, e isso não é um pecado, porém, devemos consumi-lo com moderação porque ele tem benefícios para saúde. É uma fonte de ferro, magnésio e também tem um pouco de cafeína, como este prato delicioso é uma fonte de energia natural potente.

Limão

alimentos para aumentar a energia

Uma fruta muito conhecida há muito tempo por seus vários benefícios para saúde. Ótimo para fortalecer o sistema imunológico e para limpar o estômago, purificar o sangue e proteger o organismo de muitas doenças, além de ser uma boa fonte de energia.

Nesses benefícios se baseiam por ser rico em vitamina C, vitamina B, fósforo, proteínas e carboidratos. Ele Também possui flavonoides, compostos com propriedades antioxidante e anticancerígenas.

Você consome alguns destes 10 alimentos para aumentar a energia? Qual seu favorito? Comente!

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Comentários via Facebook


Comentários no site

Somente os comentários no site que terão revisão dos administradores

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas
Tags
Copyright © 2013-2014 Dicas Dieta - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Templateparawordpress.com